Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos vítima de câncer

O sobrinho e também ator Cássio Gabus Mendes publicou a notícia neste domingo (19)

O ator Luis Gustavo morreu aos 87 anos na manhã deste domingo (19), por complicações de câncer no intestino. O sobrinho Cássio Gabus Mendes publicou a notícia. “Informo que meu querido Tatá faleceu hoje, vítima de câncer! Descanse na luz e na paz!”, escreveu.

Luis Gustavo morreu aos 87 anos neste domingo (19) – Foto: Reprodução/InternetLuis Gustavo morreu aos 87 anos neste domingo (19) – Foto: Reprodução/Internet

Ele interpretou personagens icônicos, como Mario Fofoca, de “Elas por Elas”, e tio Vavá, de “Sai de Baixo”. Era casado com Cris Botelho e deixa dois filhos, Luis Gustavo e Jéssica, além da neta Marina. O ator passou os últimos anos morando em Itatiba, São Paulo.

Nascido em 2 de fevereiro de 1934, em Gotemburgo, na Suécia, o ator era filho de um diplomata espanhol, Luis Amador Sánchez Fernández, e de Elena Blanco Castañera, uma espanhola de origem humilde. Luis Gustavo veio ao Brasil ainda quando criança.

Com a ajuda de seu cunhado, Cassiano Gabus Mendes, então diretor artístico da TV Tupi, Luis Gustavo iniciou sua carreira artística como contrarregra.

Em pouco tempo, começou a fazer filmes e novelas. Um grande personagem o anti-herói em Beto Rockfeller, de Bráulio Pedroso, considerada a primeira novela moderna no formato que segue até a atualidade.

+

TV

Loading...