Beatriz opta por não cozinhar e deixa o Top Chef Brasil

Participante sai da competição e abre mão da disputa pelo prêmio de R$ 300 mil em episódio repleto de emoção

Depois de provas emocionantes, Beatriz opta por não cozinhar e deixa o Top Chef Brasil. O episódio foi ao ar na noite desta quarta-feira (29).

A participante preferiu não competir com Bruno e, por isso, saiu do reality show e da disputa pelo prêmio de R$ 300 mil.

“Eu não estou bem, e o Bruno merece ficar”, afirma Beatriz para o trio. “É a melhor coisa a se fazer”, completa.

Beatriz opta por não cozinhar e deixa a competição – Foto: Antonio Chahestian/Record TVBeatriz opta por não cozinhar e deixa a competição – Foto: Antonio Chahestian/Record TV

A decisão surpreendeu a todos, inclusive o apresentador Felipe Bronze e os jurados, Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil.

No Teste de Fogo, os chefs foram divididos em duplas e, ao longo de quatro rodadas, precisaram mostrar habilidade, técnica e agilidade para cortar cebolinha, decorar cogumelos, fazer tsuma de pepino e limar e filetar peixe.

A cada prova, a última dupla a completar a tarefa era desclassificada e ia direto para o Desafio de Eliminação.

Na última etapa, as duas duplas restantes se enfrentaram para preparar um prato oriental, sob o olhar atento do premiado chef Murakami, convidado da atração.

Já no Desafio de Eliminação, ainda divididos em duplas, os competidores precisaram apresentar dois pratos orientais, sendo um frio e o outro quente. Maiara e Taty venceram a prova e conquistaram a Faca de Ouro, poder que será usado no próximo Teste de Fogo.

Beatriz falou sobre a desistência. “Eu abri mão de um grande desafio pessoal hoje para dar lugar a uma pessoa que eu acredito muito, que é o Bruno. Eu acho que ele vai ganhar essa competição, é um ser humano incrível”.

“Eu estou no quarto ano da faculdade de medicina e tenho uma carreira de chef de cozinha que ficou para trás, e com a oportunidade de participar do Top Chef, isso voltou para minha vida. A gente ta vivendo uma era de se reinventar, inventar profissões novas, e eu vou inventar uma profissão de chef de cozinha e médica ao mesmo tempo”, afirmou a participante.

Continue acompanhando o Top Chef Brasil! O reality vai ao ar toda quarta-feira, às 22h30, na tela da Record TV.

+

TV