Balanço Geral Floripa recebe placa do Youtube por 100 mil inscritos

O canal do Youtube no programa está com 171 mil inscritos, mas recebeu uma placa nesta terça-feira (26) pela marca dos 100 mil inscritos, marca atingida em 2020

Criado em 24 de novembro de 2016, o canal no Youtube do programa Balanço Geral Florianópolis acaba de receber um importante reconhecimento da própria plataforma. A empresa, que pertence ao Google, enviou uma placa que registra a marca de 100 mil inscritos no canal.

Raphael Polito com a placa de reconhecimento do Youtube ao canal do BG FloripaRaphael Polito, apresentador do BG Florianópolis, com a placa comemorativa de 100 mil inscritos no Youtube – Foto: Reprodução/ND

A placa chegou nesta terça-feira (26), mas o canal atingiu os 100 mil inscritos no meio de 2020. Atualmente, 171 mil pessoas estão cadastradas lá. Além disso, desde a criação, foram 36 milhões de visualizações nos diferentes vídeos.

Reconhecimento do Youtube é “fruto de trabalho”

Na visão da gerente de jornalismo da NDTV, Andreza Caroline de Oliveira, o reconhecimento é fruto do trabalho e de toda uma construção do BG.

“A gente acompanhou o processo de mudança do Jornal do Meio-Dia para o Balanço Geral. E essa migração do nosso conteúdo para o digital. Antes mesmo do portal, subíamos os vídeos no Youtube”, lembra Andreza.

Para ela, o sucesso e a placa se devem a um trabalho de muitas mãos. Ela destaca o processo de crescimento não só do programa, mas de todo Grupo ND, e o engajamento dos profissionais envolvidos no BG.

“Um esforço muito grande do Raphael Polito [apresentador], dos editores, da produção com as matérias especiais e com os temas da cidade. O BG é isso: veio pra ser uma revista eletrônica, mas tem como DNA a informação mais completa”, ressalta Andreza.

Relevância do conteúdo

Quem também comemora a forte presença do BG Floripa no Youtube e o reconhecimento recebido é o gerente de mídias digitais do Grupo ND, Jean Felipe de Oliveira.

“Acho que isso mostra a relevância do nosso conteúdo, independentemente do canal onde é distribuído, é importante para a nossa comunidade. A relevância que hoje a gente tem nas redes sociais e todo o crescimento do portal trouxe essa conquista de 100 mil inscritos”, analisa Jean.

Segundo ele, a próxima placa está um pouco mais longe: é preciso chegar a um milhão de inscritos. Mas outros canais no Youtube do Grupo ND também estão bem perto de chegar aos 100 mil. O canal da NDTV tem 96 mil inscritos e o do Balanço Geral de Itajaí 87,6 mil.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

TV