Cid Moreira quebra silêncio sobre estar em cárcere privado: “presente de Deus”

Polêmica sobre a situação do jornalista ganhou força após o ex-caseiro, que trabalhou para a família por 26 anos, confirmar o estado de privação de liberdade

A polêmica de que Cid Moreira estaria sendo mantido em cárcere privado pela esposa, Fátima Sampaio Moreira, ganhou ainda mais força após o ex-caseiro, que trabalhou para a família por 26 anos, confirmar a privação de liberdade vivida pelo jornalista.

Diante das acusações, o apresentador resolveu se manifestar sobre o assunto e defendeu a companheira, com quem está casado há 21 anos. “Eu considero a Fátima um presente de Deus”, afirmou ele.

Cid Moreira rebateu acusações sobre ser mantido em cárcere privado por esposa – Foto: Instagram/Divugação/NDCid Moreira rebateu acusações sobre ser mantido em cárcere privado por esposa – Foto: Instagram/Divugação/ND

Ele gravou um vídeo para Sônia Abrão, exibido no A Tarde é Sua, nesta terça-feira (3). Nas imagens, ele aparece em uma mesa farta e nega que esteja sendo mantido em cárcere privado.

“Não vou dizer que está tudo bem… É muito triste isso que está acontecendo. Eu considero a Fatima um presente de Deus. Por várias vezes, em igrejas pelo país em que sou solicitado, eu pedi a Deus uma mulher e consegui essa mulher”, começou Cid Moreira.

“Mas o pessoal não está gostando disso. Não sei qual é o intuito. Sempre lutei, estou chegando aos 94 anos. Quero ter domínio sobre as minhas coisas e não admito nenhum tipo de interferência de ninguém. Trabalho desde os 8 anos de idade. Trabalho dignifica o homem. Isso tudo que está acontecendo me deixa inibido, constrangido”, afirmou ele.

Em seguida, Cid Moreira conta que precisa saber e ter controle sobre tudo em sua casa. “Sempre gosto de ter o domínio nas mãos. Tudo o que acontece na minha casa eu preciso saber e aprovar”, disse.

“Tudo que estão falando é uma infâmia, coisa terrível. Não sei porque está acontecendo isso. Eu pedi essa mulher a Deus e Ele me deu uma mulher maravilhosa, no fim do ano estaremos comemorando 21 anos de casamento muito satisfeito”, ressalta.

“Não estou sendo maltratado como estão falando. Olha o meu martírio! Dá um take aí. Não estou impedido de comer. Fátima é muito amorosa, ajuda todo mundo, sempre prestativa. E eu estou bem, com toda vitalidade, trabalhando, produzindo cada vez mais para o Intagram e o YouTube”, finalizou.

Entenda o caso

As polêmicas envolvendo a família de Cid Moreira se tornaram públicas ainda no começo de julho, quando Roger, filho adotivo do jornalista, alegar que foi abandonado e deserdado. Após o episódio, os filhos do apresentador entraram com um processo na Justiça pedindo a interdição do pai e a prisão da madrasta.

Roger e Rodrigo Moreira alegam que o pai enfrenta sintomas de demência e tem a liberdade limitada por Fátima. Eles apontam a necessidade de uma tutela de urgência para Cid Moreira e argumentam que ele não teria  “condições mínimas” de administrar os próprios bens.

Segundo o documento protocolado pelos filhos na vara de família de Petrópolis, no Rio de Janeiro, ao qual o portal UOL teve acesso, Cid Moreira estaria sendo agredido pela esposa e mantido em cárcere privado.

“Têm-se notícias de que a mesma agride o idoso, o deixa sem medicação, oferece comida vencida ou estragada por 15 dias em pleno cárcere privado, e o pior, sem a sua presença, ela some para fazer compras e se enturmar com os amigos”, afirma trecho do documento.

Depoimento do ex-caseiro

Já nesta terça-feira (3), o assunto ganhou mais força quando o ex-caseiro, que trabalhou para a família entre 1991 e 2017, confirmou que o jornalista é mantido em cárcere privado. O depoimento do homem foi agregado ao processo que corre na Justiça.

Nele, haveria citações de maus tratos e agressões, conforme noticiado pelo site Notícias da TV. Angelo Carbone, advogado dos filhos do jornalista, enviou duas testemunhas à Justiça.

O ex-caseiro teria sido demitido por Fátima sem justa causa. Ele afirmou não ter recorrido à Justiça em consideração ao jornalista. Os áudios foram transcritos e há citações como a que afirma que “Cid Moreira comia pizza de 15 dias, que entrava e saída da geladeira”.

+

TV

Loading...