Cidade Ameaçada: Conexão ND recebe Gean Loureiro para último debate da série

Nesta terça-feira (20), Paulo Alceu realiza o quarto debate do especial; problemas das ocupações irregulares na capital é temática do programa

Nesta terça-feira (20), vai ao ar o quarto e último debate do Conexão ND Especial – Cidade Ameaçada. O jornalista Paulo Alceu recebe o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, para debater os problemas das ocupações irregulares na Capital.

Último episódio do “Conexão ND – cidade ameaçada” vai ao ar nesta terça – Foto: Reprodução/NDTVÚltimo episódio do “Conexão ND – cidade ameaçada” vai ao ar nesta terça – Foto: Reprodução/NDTV

Convidados ligados ao tema trataram na série sobre alternativas para frear esse problema que ameaça o desenvolvimento da Capital.

Como o município vem enfrentando o problema? Quais ações, a médio e longo prazo, vem sendo tomadas?

Essas e outras perguntas serão respondidas por Gean às 22h40 na Record News e também no Portal ND+.

Já passaram pelo Conexão ND outros convidados, como o secretário municipal do Meio Ambiente, Fabio Braga, Zana Becker, coordenadora do Movimento Floripa Sustentável e o defensor público de Santa Catarina, Marcelo Scherer da Silva.

No especial, alguns dos temas abordados foram: o crescimento de habitantes em Florianópolis que é maior que a média nacional, novas construções, fiscalização e ações judiciais, vulnerabilidade social, índice de favelização na Capital e muito mais.

Cidade Ameaçada

No primeiro debate da série, Paulo Alceu recebeu o secretário municipal do Meio Ambiente, Fabio Braga, Zana Becker, coordenadora do Movimento Floripa Sustentável e o defensor público de Santa Catarina, Marcelo Scherer da Silva.

Já no segundo programa especial sobre ocupações irregulares estiveram o presidente da CMF (Câmara Municipal de Florianópolis), vereador Roberto Katumi (PSD), a superintendente da Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente), Beatriz Kowalski, e a promotora de Justiça do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), Luciana Pilati Polli.

Na última terça-feira (13), o Tenente Pablo Neri Pereira, Comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar; o presidente do Conseg Centro, Rodrigo Marques e o assessor de Relações Institucionais do CREA, Flávio Schäfer falaram sobre os dados do IBGE que mostram que o índice de favelização de Florianópolis é de 6,8%, a vulnerabilidade social da população, a insuficiência de renda e muito mais.

Você pode assistir outras entrevistas do Conexão ND clicando aqui.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

TV

Loading...