Comediante vencedor de três Emmys, Louie Anderson morre aos 68 anos

Anderson atuou no filme clássico 'Um Príncipe em Nova York' ao lado do astro Eddie Murphy

O comediante norte-americado Louie Anderson, vencedor de três Emmys, morreu nesta sexta-feira (21) aos 68 anos, em Las Vegas (EUA). O astro da série Baskets (2016-2019) estava internado em um hospital para o tratamento de um linfoma, uma espécie de câncer.

Louie Anderson morreu aos 68 anos – Foto: Reprodução/Internet/NDLouie Anderson morreu aos 68 anos – Foto: Reprodução/Internet/ND

A informação foi confirmada pelo seu assessor de imprensa Glenn Schwartz ao site Deadline.

Anderson ganhou fama na década e 1980 após brilhar em shows de stand up e participações na televisão. Ele venceu um Emmy de melhor ator coadjuvante em 2016 por seu trabalho como Christine Baskets, mãe do protagonista Chip Baskets (Zach Galifianakis) em Baskets.

O astro também venceu dois Daytime Emmys de melhor performance em uma série de animação por A Vida com Louie (1994-1998), da Fox. Ele levou as estatuetas por duas vezes consecutivas, em 1997 e 1998.

Nascido em Saint Paul, o ator teve a sua primeira participação de destaque em Um Príncipe em Nova York (1988), filme clássico com Eddie Murphy que ganhou uma sequência em 2021. Nos anos seguintes, ele se revezou entre trabalhos na TV e pequenos papéis no cinema.

Louie Anderson atuou ao lado de Eddie Murphy – Foto: Reprodução/Internet/NDLouie Anderson atuou ao lado de Eddie Murphy – Foto: Reprodução/Internet/ND
+

TV

Loading...