Como Meghan Markle manteve sua gravidez em segredo nos últimos meses

O anúncio, que chegou como uma surpresa para muitos, veio quando a duquesa já estava com uma "barriguinha" visível

Quando encantou o mundo com o anúncio de que estava grávida novamente, na tarde do último domingo (14), Meghan Markle já exibia uma charmosa “barriguinha”, coberta por um vestido esvoaçante. A notícia chegou como uma grata surpresa, e também despertou nos fãs a curiosidade sobre como a duquesa manteve a agenda de atividades sem mostrar nenhum sinal óbvio da gestação.

O isolamento imposto pela Covid-19 ajudou a abafar os rumores da gravidez – Foto: Max Mumby/Indigo/Getty ImagesO isolamento imposto pela Covid-19 ajudou a abafar os rumores da gravidez – Foto: Max Mumby/Indigo/Getty Images

A ideia de esperar que o bebê esteja um pouco maior antes de avisar ao mundo faz parte de uma tradição popular, comum entre pais que têm medo de enfrentar problemas na gravidez. No caso das celebridades, por conta do assédio da mídia, a prática é ainda mais comum.

Em novembro, a duquesa de Sussex revelou que sofreu um aborto espontâneo no verão de 2020. O texto da ex-atriz de Hollywood recebeu o título de The Losses We Share (As Perdas que Nós Compartilhamos, em tradução do inglês), e foi publicado no jornal New York Times.

Mas entre aparições na mídia, eventos sociais e o olhar atento dos tabloides, como Meghan conseguiu esconder os sinais claros de que a família iria aumentar? Algumas escolhas da duquesa foram cruciais na hora de manter o segredo.

Roupas largas e aparições limitadas

Metrópoles noticiou, no fim do ano passado, que duquesa de Sussex escolheu um casaco de inverno pesado demais para o clima ameno de LA. Como era de se esperar, a opção de look foi suficiente para a web levantar a suspeita de uma nova gravidez.

Porém, o isolamento imposto pela Covid-19 certamente ajudou a abafar os rumores. Em 2020, os encontros e a vida social sofreram impactos causados pela pandemia, com menos eventos e aparições públicas. O casal se manteve por boa parte do ano isolado em sua mansão na Califórnia, com o filho Archie.

A escolha do guarda-roupa também foi importante. Após deixarem os cargos de membros sênior da família real britânica, o casal deixou de lado o visual mais sóbrio e apostou em produções casuais e descontraídas.

Com maior liberdade, a duquesa de Sussex investiu em modelagens mais largas, ideais para quem quer esconder a barriga. De acordo com o The Sun, em sua aparição no Memorial Day em novembro, a mãe de Archie escolheu um vestido preto sob medida, com pregas ideais para quem quer “contornar” qualquer suspeita.

Reuniões via Zoom

Assim como no mundo inteiro, as reuniões presenciais do duque e da duquesa de Sussex foram substituídas por encontros virtuais. Durante a maior parte do ano, Meghan foi vista em ligações via Zoom, já que ela e Harry regularmente participam de chats de vídeo com instituições de caridade e outras organizações.

Enquadrada pela câmera do computador, a maior parte do corpo da futura mamãe fica escondida, com foco principalmente no rosto.

Longe das mídias sociais

A página oficial do casal no Instagram Sussex Royal foi desativada há mais de 10 meses, depois que o duque e a duquesa abandonaram formalmente seus deveres reais. Segundo os pais de Archie, a decisão ocorreu de forma natural e não tem data de retorno.

Longe da superexposição na internet, a vida pessoal do casal ficou mais reservada. Em entrevista ao site Fast Company, o duque de Sussex culpou as redes sociais pelo assédio e pela criação de uma “falsa narrativa” sobre sua esposa.

+

TV