Conexão ND: Esperidião Amin avalia a campanha ‘BR-101 – SC não pode parar’

Senador comenta sobre a situações das estradas catarinenses e a movimentação do congresso em relação ao assunto nesta segunda-feira (26)

No Conexão ND desta segunda-feira (26), o jornalista Moacir Pereira conversa com o senador do PP (Partido Progressistas), Esperidião Amin. Na entrevista, eles falam sobre a sobre a campanha “BR-101 – SC não pode parar”, do Grupo ND, lançada na última sexta-feira (23), em parceria com a Fiesc.

Campanha “BR-101 – SC não pode parar” é o tema da conversa do Conexão ND desta segunda-feira (26) – Foto: Reprodução/NDTVCampanha “BR-101 – SC não pode parar” é o tema da conversa do Conexão ND desta segunda-feira (26) – Foto: Reprodução/NDTV

O senador comentou sobre a situação das estradas catarinenses, a movimentação do Congresso em relação a isso, e também quais são as ações propostas pela própria campanha quanto ao assunto, que pede celeridade em relação às obras necessárias para a rodovia.

Esperidião também foi foi questionado sobre o fundão eleitoral e sobre as eleições de 2022.

Todos os detalhes da campanha você confere às 22h40 na Record News e também no Portal ND+.

“BR-101 – SC não pode parar”

A campanha “BR-101 – SC não pode parar”, é uma iniciativa da Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina) e do Grupo ND. A mobilização vai durar 12 meses e tem o objetivo de apontar alternativas para os problemas de infraestrutura da BR-101, onde há constantes congestionamentos de trânsito.

O corpo técnico da Fiesc, junto com engenheiros, entidades, Crea e concessionária devem desenvolver propostas que contemplam a construção de faixas adicionais, marginais com continuidade, implantação de viadutos, pontes de transposição, readequação das alças e agulhas de acesso, além de melhorias nas intersecções com outras rodovias. O custo das obras estruturantes é de aproximadamente R$ 2,6 bilhões.

A campanha está planejada para ser realizada em sete etapas e mobilizará os catarinenses para fazer o maior abaixo-assinado digital da história de Santa Catarina, que será entregue ao governo federal para cobrar a execução imediata de melhorias no eixo litorâneo do Estado.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

TV

Loading...