Congresso de rádio e televisão traz nomes nacionais a Florianópolis

Programação reunirá, além do vice-presidente da República, os três governadores do Sul, o apresentador Ratinho, entre outros

O melhor congresso de rádio e televisão de todos os tempos. Essa é a expectativa de Carlos Amaral, presidente do 18° Congresso Catarinense de Rádio e Televisão da Acaert (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão), que ocorre de domingo a terça-feira, dias 22 a 24, no CentroSul, em Florianópolis.

Carlos Amaral é o presidente do 18° Congresso Catarinense de Rádio e Televisão da Acaert, – Foto: Divulgação/NDCarlos Amaral é o presidente do 18° Congresso Catarinense de Rádio e Televisão da Acaert, – Foto: Divulgação/ND

Entre os destaques, a palestra do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, no domingo, às 18h. A programação prevê ainda mais palestras, painéis, entrega de honrarias, prêmios e a possibilidade de estreitar a rede de contatos entre os radiodifusores do Estado.

Segundo Amaral, depois de muito planejar os detalhes e a logística, de buscar patrocinadores e palestrantes, o congresso está pronto. Deu trabalho, mas foi assim que a Acaert conseguiu rechear o evento com nomes de peso nacional: “Temos uma programação sensacional e o congresso tem tudo para ser o maior e melhor de toda a história da associação.”

Relevância do evento para os radiodifusores catarinenses

O último congresso da Acaert foi realizado em 2018, em Balneário Camboriú. Em função da pandemia, o evento deixou de ser realizado nos anos seguintes. Para Amaral, o congresso é um momento de troca de ideias, experiências, aprendizado e que viabiliza a participação dos radiodifusores em feiras de negócios com fornecedores e produtos voltados para o setor.

Neste ano, também terá representantes da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e do Ministério das Comunicações, ambos na manhã de terça-feira (24). “Eles vêm com técnicos para resolver o problema e as dores do radiodifusor. São várias iniciativas inéditas e será um grande evento. Trabalhamos muito. Fizemos um congresso com muito carinho para que todos saiam melhores”, pondera Amaral.

O presidente do congresso lembra que, além de poder confraternizar e se atualizar, os participantes poderão fazer novas conexões. “Vai ter muito network, porque vai ter gente do Brasil inteiro. Vai ser um momento único. O congresso está bem completo”, assegura.

Palestra do vice-presidente, general Hamilton Mourão

Outro chamariz do congresso é a participação do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, logo no primeiro dia, às 18h. Conforme Amaral, Mourão é um fã da radiodifusão e, prontamente, aceitou o convite. Ele tem um carinho muito grande pela Acaert e vai fazer a palestra de abertura para convidados.

Vice-presidente da República, Mourão é presença confirmada no evento – Foto: Adnilton Farias/ VPR/Agência BrasilVice-presidente da República, Mourão é presença confirmada no evento – Foto: Adnilton Farias/ VPR/Agência Brasil

“É um cara que tem um conteúdo muito bacana. É uma palestra que deve enriquecer muito as pessoas. Não é uma palestra política, mas de análise do mundo, da economia, as perspectivas, a história dos países”, explica o presidente do congresso.

Homenagens a dois nomes da rádio catarinense

Também no primeiro dia ocorre a entrega de uma comenda especial (às 19h), que homenageará duas pessoas importantes para a Acaert e a radiodifusão do Brasil, e será oferecido o jantar de abertura, previsto para às 20h30.

Os homenageados são Rogério Pereira, conhecido como o Pirata, e o ex-presidente da Acaert e integrante do conselho superior da entidade Ranieri Bertoli.

A homenagem a Pirata será póstuma, pois o empresário dono de rádios em São Joaquim e então vice-presidente da Acaert no Planalto Serrano, morreu em decorrência de Covid-19 em abril do ano passado.

“Fico muito feliz de a comissão ter escolhido esses dois comendadores no congresso que estou presidindo. O Pirata era um tio para mim… Sou fã do Ranieri. Um cara que vibra, que está com todo mundo.”

“Desde o tempo em que meu avô estava doente, o Pirata saía de São Joaquim com uma caixa de maçãs para levar para o meu avô no hospital. Tenho uma admiração muito grande pelo Pirata que, infelizmente, não está conosco para receber esse prêmio. Era um sonho dele e acho mais do que merecido, porque sempre apoiou a radiodifusão, sempre esteve presente, foi um radiodifusor entusiasta”, lembra Amaral.

Ele também tece elogios a Ranieri: “É um batalhador. Sou fã do Ranieri. Um cara que vibra, que está com todo mundo, que se preocupa, resolve os problemas da Acaert. É um grande radiodifusor, já foi nosso presidente e, até hoje, continua sendo importante para todos nós”.

Mais atrações da programação

A programação do 18° Congresso Catarinense de Rádio e Televisão da Acaert está recheada de grandes nomes. Na segunda-feira, o economista Caio Megale, da XP, fala às 8h30; o apresentador Ratinho, às 11h10; e a diretora de conteúdo digital da Record, Bia Cioffi, às 13h30. Na terça-feira, tem palestra do jornalista esportivo PVC, às 11h.

Outro destaque é o painel “Brasil que dá certo”, com a presença dos três governadores dos Estados do Sul: Carlos Moisés (SC), Ratinho Junior (PR) e Eduardo Leite (RS). Será na segunda-feira, às 9h30.

“Teremos também painel da Abert [Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão], que vai trazer o futuro da comunicação na visão da entidade. O prêmio Acaert de rádio e painéis de sobre vendas e marketing”, ressalta Amaral.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

TV

Loading...