Conheça Isabelle Silvano, moradora de Criciúma que se apresenta no Canta Comigo Teen

A apresentação da adolescente Isabelle Silvano ocorrerá no dia 17 de outubro, às 18h, no programa A Hora do Faro, da Record TV

Santa Catarina é lar de artistas de grande renome no país e, do munícipio de Criciúma, vem mais um talento. Desta vez, da cantora Isabelle Silvano, de apenas 13 anos.

Ela se apresentará no dia 17 de outubro, às 18h, no Canta Comigo Teen, exibido no programa A Hora do Faro, da Record TV. Antes disso, conheça um pouco da história da catarinense.

Isabelle Silvano se apresenta no dia 17 de outubro, no Canta Comigo Teen – Foto: Isabelle Silvano/Divulgação/NDIsabelle Silvano se apresenta no dia 17 de outubro, no Canta Comigo Teen – Foto: Isabelle Silvano/Divulgação/ND

Apesar da pouca idade, o desejo de cantar surgiu há muito tempo, antes mesmo de conseguir formular muitas frases.

“Quando eu tinha três anos pedi para minha mãe para fazer aula de técnica vocal, mas na época ela nem sabia o que era direito”, conta a adolescente. “Meus brinquedos sempre eram musicais, como piano e microfone”, lembra Isabelle, acrescentando que sua família sempre a incentivou.

Cerca de dois anos depois, com apenas cinco anos de idade, a pequena cantora já dava o primeiro passo para realizar um sonho. Na época, morando em Jaguaruna, começou um curso de canto em Tubarão. Desde então, se dedica ao grupo do Coral Show Criança Feliz, em Criciúma.

Isabelle já escolheu seu nome artístico e quer ser conhecida simplesmente como Isa Silvano.

Como foi o processo de inscrição

A ideia de participar e cantar no palco do Canta Comigo Teen surgiu com o incentivo de uma amiga, que compartilhou com Isabelle uma publicação na internet sobre as audições do programa.

“Nós já conhecíamos [o programa], e achávamos o máximo. Quando ficamos sabendo da oportunidade, fomos correndo se inscrever”, comenta Isabelle, afirmando que teve o auxílio da mãe Katia Silvano, em todo o processo.

Isabelle conta que durante o processo de inscrição foram realizadas diversas etapas. A primeira delas consistia em mandar um vídeo se apresentando e cantando três músicas de sua escolha. Uma delas foi Shallow, de Lady Gaga.

Em seguida, outros testes eram realizados. “Quando vimos que estava tão perto, depois de tantos vídeos e seletivas, já estávamos pensando que tinha dado tudo certo”, lembra a cantora.

O resultado positivo de todo processo – que durou cerca de três meses, foi recebido com muita felicidade por Isabelle. “Foi o melhor dia da minha vida”, ressalta a cantora.

A mãe da jovem também se mostra orgulhosa pelo feito da filha. “Foram mais de três mil inscrições, e só 88 pessoas passaram, então para nós, é um orgulho imenso”, comenta Katia.

De Santa Catarina para o palco do Canta Comigo Teen

Inicialmente, o principal medo de mãe e filha era o trajeto de Santa Catarina para os estúdios do programa, em São Paulo, gravado no início do ano, quando a pandemia da Covid-19 ainda estava em alta crescente.

“Como viajamos bem na quarentena, tinha que fazer o teste da Covid-19 antes de ir, e também no hotel, então o medo de ter passado todas essas etapas e pegar a Covid-19 era muito grande. Mas deu tudo certo”, conta a menina.

Já no local da gravação do programa, a ansiedade e nervosismo começaram a aparecer, mas isso não impediu a cantora. “Eu fiquei mais nervosa para testar a voz e o som, mas quando cheguei, minutos antes de subir no palco, eu estava mais tranquila”, comenta.

O programa que vai ao ar no dia 17 de outubro está sendo aguardado com grande expectativa pela família de Isa Silvano. Apesar de não poder revelar muitos detalhes sobre a apresentação, ela afirma que a música escolhida é de uma cantora internacional, do gênero Pop.

“A música que vou cantar é da minha cantora favorita, eu gosto muito dela. Essa música é super animada, é um pop internacional. Ainda fiz algumas modificações para ficar a minha cara”, comenta.

Com inspirações como Lady Gaga e Jessie J, Isa Silvano já idealiza seu futuro como cantora após o programa. Com a visibilidade de sua participação no Canta Comigo quer alavancar seus perfis na internet, e promete agarrar todas as oportunidades que virão para alcançar seu sonho.

A cantora ainda deixa uma mensagem para quem sonha em participar do programa: “Nunca desista dos seus sonhos, há muitas oportunidades pela frente, quem um dia sonha em se inscrever para o programa, vai, corre que você consegue”, conclui Isabelle Silvano.

+

TV

Loading...