Cura do Parkinson? Ator famoso por De Volta Para o Futuro arrecada U$ 1 bi para causa

Michael J. Fox, famoso pela franquia De Volta Para o Futuro, sofre na pele com o Parkinson

Só no Brasil são mais de 200 mil pessoas com Mal de Parkinson, de acordo com estimativa do Ministério da Saúde. A doença ainda não tem cura, mas no mundo existe uma infinidade de pesquisas voltadas ao tema. Um dos maiores entusiastas é o ator Michael J. Fox, famoso pela franquia De Volta Para o Futuro, que sofre na pele com o problema.

Usando a força de seu nome, o artista criou uma fundação há 20 anos que já arrecadou 1 bilhão de dólares, valor superior a R$ 5 bilhões. Todo o montante foi destinado a pesquisas e terapias com o objetivo de alcançar a a cura do Parkinson.

Michael J. Fox, famoso pela franquia De Volta Para o Futuro, sofre na pele com o Parkinson – Foto: InternetMichael J. Fox, famoso pela franquia De Volta Para o Futuro, sofre na pele com o Parkinson – Foto: Internet

O astro tinha só 29 anos quando descobriu o diagnóstico. A doença degenerativa atinge os movimentos causando os característicos tremores. Michael J. Fox comenta que hoje consegue aproveitar a vida e que se sente muito mais confortável e calmo com o problema.

A fundação já obteve várias conquistas no âmbito de tratamentos, mas ainda segue na batalha pela cura do Parkinson.

“Nossa busca incessante por uma cura requer um fornecimento dedicado e significativo de capital humano e financeiro.”, finaliza o protagonista de De Volta Para o Futuro.

+

TV

Loading...