Desafio vai exigir raciocínio rápido dos participantes do Top Chef Brasil nesta quarta

Com poucos minutos para escolher ingredientes extras para preparar um prato doce e salgado, chefs terão que fazer escolhas certeiras para escapar da eliminação no episódio desta quarta (2)

A competição do Top Chef Brasil já passou da metade da temporada e, como era de se esperar, a disputa fica ainda mais acirrada.

No oitavo episódio que vai ao ar nesta quarta-feira (2) os oito chefs que ainda brigam pelo prêmio de R$ 300 mil são divididos em duas equipes de quatro integrantes.

Competição está cada vez mais acirrada no Top Chef Brasil – Foto: Antonio Chahestian/Record TV

No Teste de Fogo, cada um dos times fica responsável por quatro preparos, sendo que dois pratos terão de ser azedos e dois amargos. E detalhe: cada competidor vai fazer um único prato.

E, para deixá-los ainda mais tensos, no momento da avaliação do apresentador, Felipe Bronze, e dos jurados, Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil, os participantes são avisados de que apenas um prato de cada sabor será degustado.

Qual preparo será que cada um vai escolher? Será que algum chef chamará a responsabilidade para si neste momento do jogo e exigirá que a sua produção seja julgada? Lembrando que a equipe vencedora do desafio do Teste de Fogo e o chef que fizer o melhor prato ganham imunidade e escapam do Desafio de Eliminação.

O Teste de Fogo, claro, vai salientar as picuinhas existentes nesta etapa do jogo, quando, qualquer vacilo, pode significar a saída da competição.

No Desafio de Eliminação, os chef vão ter de utilizar cinco ingredientes obrigatórios em um prato doce e outro salgado.

Além disso, terão apenas cinco minutos para pegar outros cinco ingredientes extras. Ou seja, eles não terão muito tempo para pensar e escolher o que fazer para agradar ao apresentador e aos jurados.

A sexta eliminada da atração, no episódio da semana passada, foi a chef Taty Albano, cuja saída deixou todos abalados, uma vez que se tratava de uma excelente competidora.

Quem detém o poder da Faca de Ouro desta semana é o chef César Scolari.

O Top Chef Brasil vai ao ar às quartas-feiras, às 22h30, na tela da Record TV

+

TV