Gênesis: Dilúvio marca o fim da segunda fase da novela

Recheado de efeitos especiais e superproduções, capítulo que vai ao ar nesta quarta (27) encerra a segunda etapa da nova novela da Record TV

A cena do Dilúvio que será reproduzida na novela Gênesis, no capítulo desta quarta (27), será recheada de efeitos especiais, impressionantes até mesmo para o elenco. O capítulo marca o fim da segunda fase da telenovela, após acompanhar os passos de Noé, representando uma das passagens bíblicas mais emblemáticas.

Efeitos especiais surpreenderam até mesmo o elenco da novela – Foto: Record TV/NDTVEfeitos especiais surpreenderam até mesmo o elenco da novela – Foto: Record TV/NDTV

E para dar ainda mais realismo a sequência que vai ao ar a partir das 21h, pela NDTV | Record TV, a produção da novela investiu na construção de uma arca de 35 metros no Casablanca Estúdios, no Rio de Janeiro, alagou o seu estúdio e contou com os recursos mais modernos da computação gráfica para inserir o navio nas cenas que foram gravadas com o elenco no sul do Estado, nos cânions de Aparados da Serra.

Para retratar os 40 dias e 40 noites de chuvas ininterruptas, a Record TV também não poupou esforços em efeitos práticos. Sem a intervenção digital, os personagens literalmente mergulharam na história.

Para criar um ambiente que reproduzisse a realidade, a emissora não poupou na quantidade de água para submergir o antagonista Zeno, vivido por Leonardo Medeiros, e os moradores da cidade de Enoque, que serão castigados por Deus com o temporal interminável. As águas afogaram todos os humanos e todos os animais, exceto os que se refugiaram na Arca de Noé.

A profecia está se cumprindo em Gênesis, a nova superprodução da Record TV, que a partir de quinta (28) entra em sua terceira fase e os telespectadores poderão acompanhar a história da Torre de Babel.

Sentimentos como a vaidade e orgulho prometem dar o tom deste novo momento, em que a trama passa a girar em torno de Ninrode, interpretado pelo ator Pablo Morais.

O personagem é o responsável por projetar uma torre de proporções colossais, que tem como principal objetivo igualar o poder do homem ao de Deus.

Para a reconstrução desses trechos do antigo testamento, a equipe da novela conta com mais de 250 atores escalados para o elenco e cerca de 800 profissionais, envolvidos direta ou indiretamente.

Além disso, entre os números que impressionam, destaque para a elaboração de mais de 8.500 figurinos, com mais de 25 mil peças, e a construção de oito cidades cinematográficas, 66 cenários em estúdio e 16 estruturas externas.

+

Novela Gênesis