Estado de saúde de Silvio Santos é revelado e filha desmente fake news: ‘grande susto’

Patricia Abravanel detalhou o diagnóstico de Covid-19 do pai, bem como sua recuperação, e relatou a tentativa de fuga do apresentador do hospital

Patricia Abravanel contou detalhes sobre o diagnóstico e a recuperação do pai, Silvio Santos, na luta contra a Covid-19. Nesta quinta-feira (19), em seu programa matinal no SBT, o Vem Pra Cá, ela afirmou que o apresentador de 90 anos está bem e desmentiu fake news sobre o caso.

Filha de Silvio Santos deu detalhes sobre o diagnóstico e internação do apresentador – Foto: Reprodução/NDFilha de Silvio Santos deu detalhes sobre o diagnóstico e internação do apresentador – Foto: Reprodução/ND

Segundo Patricia, Silvio Santos testou positivo para a doença no dia 12 de agosto, mas, ao contrário do que havia sido noticiado, o apresentador não foi internado na ocasião. “Ele não ficou internado, quinta-feira [12/08] foi o grande susto!”, afirma.

Ela também contou como foram os primeiros sintomas. “Ele estava com uma fraqueza estranha e tinha dado febre. O médico decidiu fazer o teste de Covid-19. A gente não sabe aonde [ele foi contaminado], mas ele contraiu sim o vírus”, confirmou.

“Quando ficamos sabendo que era Covid-19, e foi exatamente no dia em que o Tarcísio Meira faleceu, nós ficamos com muito medo”, disse Patrícia Abravanel, que precisou dar a noticia ao vivo em seu programa. “Eu tive que noticiar [no Vem Pra Cá] a morte do Tarcísio e me deu um pânico geral. A gente não queria que ele [Silvio Santos] soubesse da morte para também não entrar nesse pânico”, comentou.

Internação

No dia seguinte ao diagnóstico de Covid-19, o dono do Silvio precisou ir ao hospital fazer novos exames e receber acompanhamento mais próximo da equipe médica. Foi quando a notícia sobre a internação veio a público.

“Por mais que ele estivesse bem, não precisava do respirador, mas é claro que, um nonagenário – como eles falam, com Covid-19, precisa ser monitorado muito de perto. Então todos os médicos, em comum acordo junto com meu pai, decidiram que ele deveria ficar no hospital para ser acompanhado”.

Patricia contou ainda que acompanhou o pai durante todo o tempo no hospital e que, ao sair pra comer, foi chamada por um médico informando que Silvio Santos estava brigando com a equipe para deixar o hospital.

“Tivemos que mentir para ele, falar que as roupas dele tinham sido levadas embora. Mesmo assim, ele ameaçou sair só de avental, ele queria sair de todo jeito. Entregamos suas roupas, ele atravessou a barreira de médicos e enfermeiros que se formou no quarto e saiu. Mas, ao chegar no carro, recuperou o bom humor e voltou a fazer piadas com todo mundo”, lembrou Patricia, que levou o pai para se recuperar em casa.

Recuperação

Silvio Santos seguiu em casa se recuperando da doença e recebeu o acompanhamento de dois enfermeiros, que se revezaram para monitorar de seu estado de saúde.

Por fim, Patricia Abravanel falou sobre o atual quadro de saúde do apresentador. “Ontem [18/08] tivemos a grande notícia de que todos os exames mostraram que ele está melhorando, é como se o vírus já tivesse sido vencido pelo corpo dele.

“Domingo [22], provavelmente estaremos celebrando a vitória completa dele sobre esse vírus. Posso falar que Silvio Santos venceu o coronavírus”, disse a filha do dono do SBT.

+

TV

Loading...