Fora da TV, saiba como assistir aos episódios do Chaves

Canal mexicano que detêm direitos autorais de Chaves não aceitou renovar contrato com SBT e fãs do seriado agora precisam recorrer a outros canais

Agora que uma das séries de maior audiência estão fora da programação do SBT, os fãs de Chaves precisam de outras fontes para matarem as saudades do garoto da vila e seus amigos.

Agora, a alternativa para ficar por perto do garoto de chapéu de feltro ou da menina chorona ou ainda do mimado que adorava brincar de bola no pátio é recorrer a plataformas de streaming. Isso, isso, isso!

Seriado Chaves deixa de ser exibido no SBT após 36 anos – Foto: Divulgação/ND

Alguns episódios são considerados clássicos pelos fãs. Entre eles estão “A venda da vila”, “Um festival de vizinhos”, “A casa da bruxa” e, é claro, “Vamos todos a Acapulco!”.

O canal oficial de “Chaves” no YouTube está no ar desde 2006 e, desde então, conta com diversos episódios clássicos do seriado mexicano. Criado por Roberto Bolaños, o seriado faz sucesso no Brasil, onde até hoje é cultuado.

Relembre alguns dos episódios mais marcantes de Chaves e sua turma:

Escolinha da Chiquinha

Chaves, Chiquinha e Quico brincam de escolinha e acabam sujando a janela do Seu Madruga. Assista aqui.

Invisibilidade

Chaves e Quico estão procurando o homem invisível. Nisso, Chiquinha diz que o pai dela conhece a fórmula da invisibilidade. Confira este episódio.

Pintores Amadores

Seu Madruga está tentando pintar seus móveis, mas Chaves, Chiquinha e Quico, sempre ficam atrapalhando. Relembre esta história.

Seu Madruga, o Conquistador

Seu Madruga continua apaixonado por Glória e, decide convidá-la para ir ao cinema para assistir ao filme Terremoto. Quer assistir? Clique aqui.

Um Festival de Vizinhos

Começa o Festival da Boa Vizinhança! Seu Madruga é o diretor e as atrações são o Chaves que recita o poema do Cão Arrependido, Quico, que prepara um poema dedicado às mães. Assista como foi o festival!

O Ano Novo de Chaves

Seu Madruga sente vergonha por não ter dinheiro para fazer uma ceia de Ano Novo, por isso, a Dona Clotilde tem uma ideia: ele fornece a casa e os outros, a comida. Essa festa foi emocionante. Clique aqui e relembre!

Chiquinha, o terror do cortiço

Chiquinha o terror do cortiço está de volta! Assim que chega, já começa a aprontar: rouba a zarabatana e os chumbinhos de Chaves e começa a atirar em todo mundo, provocando a maior confusão na vila. Mais um episódio marcante que você pode assistir clicando aqui.

O Cãozinho Satanás

Dona Clotilde vive perdendo o seu cãozinho, Satanás. Enquanto procura por ele, Chaves, Chiquinha e Nhonho pensam que ela está invocando o diabo. Assista, sem medo.

A morte do Seu Madruga

É o aniversário do Seu Madruga, Chiquinha e as outras vizinhas estão planejando fazer uma festinha para ele. Mas, Seu Madruga se apavora pois pensa que querem matá-lo e pede ajuda ao Chaves para protegê-lo. Se emocione com esse episódio.

O Despejo do Seu Madruga

O Sr. Barriga resolve despejar Seu Madruga, depois de tantos meses de aluguel atrasado. Confira como termina esta história sobre os 14 meses atrasados.

Vamos Todos a Acapulco

Seu Madruga e Chiquinha ganham uma viagem para Acapulco com tudo pago, graças a um produto de limpar pratas que a garota comprou. Uma das histórias mais famosas entre os fãs!

A Venda da Vila

O Sr. Barriga fica sabendo que está com problemas cardíacos e resolve vender a vila para o Sr. Calvillo. Veja como ficará a vila.

A Casa da Bruxa

Seu Madruga pede para a Chiquinha levar um jornal para a casa da Dona Clotilde. Com medo da Bruxa do 71, Chiquinha pede para Chaves e Quico acompanhá-la. Relembre de mais um episódio marcante do seriado.

Entenda porque o SBT não vai mais exibir Chaves

Acontece o seguinte: o contrato com a Televisa, que é dona da “lata” foi renovado até 31 de dezembro, porém há uns três meses, veio a comunicação que o compromisso com a empresa “Chespirito”, dona dos textos, iria expirar em 31 de julho. As informações são do repórter Flavio Ricco, do Portal R7.

No começo deste mês, em uma nova conversa, a Televisa informou que já teria contornado o problema e que o anteriormente combinado prevaleceria até 31 de dezembro.

Só que toda essa questão, nesta a quarta-feira (29), se modificou novamente, com a chegada de um novo aviso, informando que a exibição teria que ser interrompida já a partir deste sábado.

Roberto Gómez Fernandez, filho do Bolaños, é quem está à frente da “Chespirito” e há a desconfiança de que ele estaria negociando esses direitos com alguma empresa de streaming.

+

TV