Roteiro e personagens da novela Gênesis viralizam nas redes sociais

Narrativa sobre a Torre de Babel, terceira fase da superprodução da Record, conquista o público com tiradas engraçadas sobre o idealizador da obra, Ninrode, e o sempre onipresente Lúcifer

A saga do personagem Ninrode, interpretado pelo ator Pablo Moraes na novela Gênesis, nova superprodução da Record TV que é sucesso de público desde a estreia, no dia 19 de janeiro, continua conquistando o público.

A história do homem controvertido que desafiou Deus e quis alcançar o céu por meio de uma obra, no caso a Torre de Babel, título da terceira fase das sete em que está dividida a novela, vem chamando a atenção do público e rendendo memes nas redes sociais.

Personagem Ninrode, da novela Gênesis, interpretado por Pablo MoraesSaga do personagem Ninrode continua conquistando o público na novela Gênesis – Foto: Edu Moraes/Record TV

Na sexta-feira (29), o público acompanhou as emoções do início da nova fase.

Nas redes sociais, o capítulo sobre o início da construção da Torre de Babel rendeu elogios. E um personagem específico chamou a atenção: Lúcifer.

O comportamento misterioso do anjo caído, que aparece sempre espreitando, gerou divertidos memes. A novela Gênesis é exibida de se-gunda à sexta-feira, a partir das 21h, em Santa Catarina, pela NDTV.

Capítulos da semana

Hoje Gomer diz que Ninrode está tentando ser maior que Deus. Ninrode se encontra com Liba e pede para ela se unir ao povo da cidade, pois ele tem um aviso. Semíramis reclama com o filho ao saber da novidade.

A construção da torre segue em ritmo acelerado. O tempo passa e a cidade se desenvolve ainda mais. Semíramis afronta o filho Ninrode.

Amanhã Semíramis é consolada por Lúcifer. Algum tempo se passa e parte da torre desaba.

Lúcifer grita que ela é uma deusa. Todos se voltam para ela. Semíramis é tratada como deusa. O tempo passa e a torre vai aumentando, chega ao nono andar.

Semíramis fala com as mulheres e as coloca contra Deus. Gomer tenta alertá-la. Semíramis quer uma grande estátua dela e ameaça Liba. Ninrode evita Liba.

Quarta-feira (3) Os anos se passam e Lúcifer admira a cidade. A torre já está com 15 andares. Semíramis é ignorada pelo filho.

Quinta-feira (4) Semíramis descobre que está grávida. Lúcifer incentiva as pessoas a acreditarem que ela é uma deusa e ela é tratada assim pelo povo.

O dia começa a virar noite e o chão treme. Todos se desesperam. A torre começa a ruir. As pessoas não conseguem se comunicar uma com as outras, pois todos falam idiomas diferentes.

A torre é em parte restaurada e chamada de Zigurate. Deus avisa que com o tempo os povos passaram a edificar outras cidades, mas dos descendentes de Sem nasceu Abraão.

Ao se revoltar com tantos ídolos, Abraão chama a atenção de Deus. Sexta-feira (5) Abraão termina de quebrar as estátuas e o tempo retrocede. A caminho da cidade de Ur, Terá, o pai de Abraão, segue com a mulher, Amat, grávida.

Ele se afasta e observa a caravana da sacerdotisa Nadi sendo atacada, luta bravamente, consegue salvá-los e segue com a caravana de Nadi até Ur.

Nadi agradece a ele na frente de todos os nobres e o presenteia com uma estatueta.

Amat e Terá chegam ao acampamento fora dos portões de Ur. Kissare pede para Terá conseguir a receita dos queijos do ermitão Nordick.

+

Novela Gênesis

Loading...