Gravada no Brasil e na Itália, série que homenageia Anita Garibaldi estreia na NDTV

Intitulada 'Anita: Amor, Luta e Liberdade', produção traz histórias do bicentenário da chamada 'heroína dos dois mundos'

Uma velha conhecida da história de Santa Catarina irá estrear na tela da NDTV RecordTV a partir do dia 28 de agosto. Intitulada ‘Anita: Amor, Luta e Liberdade’, o documentário, gravado entre o Brasil e a Itália, traz homenagens à “heroína dos dois mundos”, que completaria 200 anos em 30 de agosto.

Documentário estreia em 28 de agosto – Foto: Reprdoução/NDTVDocumentário estreia em 28 de agosto – Foto: Reprdoução/NDTV

Nascida em 1821, na cidade de Laguna, no Sul de Santa Catarina, foi batizada como Ana Maria de Jesus Ribeiro. No entanto, ao casar-se com Giuseppe Garibaldi, adotou o nome de Anita Garibaldi.

A produção da NDTV, em parceria com o Instituto Cultural Anita Garibaldi, deve relembrar aos catarinenses a trajetória de batalhas que Anita travou ao lado do marido, tanto na América quanto na Europa.

A ideia de levar a história às telas da NDTV partiu do Diretor Regional do Grupo ND em Florianópolis, Roberto Bertolin.

Já os ajustes técnicos, como o roteiro e a edição, ficaram a cargo da cineasta e jornalista Isabela Hoffmann. Isabela destaca que o projeto deve trazer a figura da mulher Anita, para além da heroína.

A partir do dia 28, os episódios vão ao ar pelos próximos quatro sábados, às 13h. A Direção de Produção é de Marcelo Campanholo e a Direção de Fotografia é de Marcelo Feble.

Para interpretar Anita Garibaldi, a série convocou a atriz Lize Souza, enquanto Giuseppe Garibaldi será vivido por Wellington Moraes. Um dos conjuntos vestidos pela personagem Anita foi desenvolvido num período de um mês e meio, no ateliê do figurinista José Alfredo Beirão, em Florianópolis.

+

Anita: Amor, Luta e Liberdade

Loading...