Helton Luiz chega ao Grupo RIC para contar histórias inspiradoras: confira papo e vídeo

Jornalista experiente, Helton fará matérias para o "Balanço Geral Florianópolis" e integrará bancada da "A Hora da Venenosa"

Helton Luiz, o Heltinho, é o mais novo contratado do Grupo RIC. Jornalista com experiência em rádio e televisão, ele fará matérias especiais para o “Balanço Geral Florianópolis” e integrará a bancada da “Hora da Venenosa” junto com Marta Gomes, Raphael Polito e a cobra Judite Veneno.

Jornalista Helton Luiz estreia no Grupo RIC no dia 16 de setembro – DivulgaçãoJornalista Helton Luiz estreia no Grupo RIC no dia 16 de setembro – Divulgação

Ao ND+, Heltinho falou sobre a sua expectativa para o novo desafio na tela da RIC, da relação de interatividade com o público e da busca por histórias inspiradoras para o Balanço Geral. A estreia será na segunda-feira, dia 16 de setembro, às 11h50.

Assista vídeo e leia abaixo a entrevista:

Leia também

Confira a entrevista do ND+ com Helton Luiz

Qual a sua expectativa para a nova fase na tela da RIC TV?

Em toda a minha carreira as pessoas sempre foram prioridade. Elas são o termômetro de tudo que você faz, por isso não abro mão da interatividade com elas. A RIC se preocupa com isso o que me deixa à vontade para produzir.

O que o público pode esperar de diferente nas suas matérias para o Balanço Geral Florianópolis?

O público vai ter simplesmente o Helton Luiz no BG. Descontraído, ser do bem, na busca por histórias inspiradoras, emocionantes, que causem reflexão, também aquelas que sirvam de exemplo. Creio que precisamos e muito instigar as pessoas. Quero aliar tudo à minha leveza na hora de abordar os assuntos e vamos ver o resultado.

Você se considera um fofoqueiro?

Eu não sou fofoqueiro (risos), mas minhas amigas Madame Lupita Rodriguez e Berenice do Nascimento, a Berê, sabem tudo, de todos. Madame Lupita é uma latina que já viajou a América do Sul como visionária que lê barba, cabelo, bigode, sobrancelhas, cílios e supercilios, ou seja, observa pelos em geral, logo, basta um olhar para saber o que acontece na vida das pessoas. Berê, nasceu no sertão. Buscou uma vida melhor em São Paulo onde trabalhou na casa de celebridades. Não é uma simples faxineira. É coordenadora para assuntos de limpeza e organização. Não faz fofoca, apenas comenta o que escuta e observa.

Como será a experiência na bancada com Marta, Polito e Judite?

Serão elas (as duas personagens) que, juntamente com a querideza Judite, Marta e Polito darão um toque diferente ao momento mais venenoso da TV. Eu, que conheço Marta e Judite, me enturmarei com Polito e apenas passarei por ali durante a semana para saber (e quem sabe comentar algo) sobre as notícias do cotidiano das pessoas famosas.

+

TV