Jacquin compra restaurante do ‘Pesadelo na Cozinha’ após proprietário morrer de Covid-19

Restaurante fica em São Paulo; essa é a primeira vez que o chefe adquire um estabelecimento que ajudou a salvar no reality

O reality “Pesadelo na Cozinha”, comandado pelo chefe Erick Jacquin, conhecido pelo MasterChef Brasil tem novos episódios, que foram gravados antes da pandemia e devem ir ao ar no fim de março. Em meio a nova temporada, uma história triste chamou a atenção.

Após reformar o estabelecimento, Jacquin adquiriu o Ça-Va. – Foto: Reprodução/InstagramApós reformar o estabelecimento, Jacquin adquiriu o Ça-Va. – Foto: Reprodução/Instagram

Em um dos episódios, o chefe visita o bistrô Ça-Va, cujo dono era Antonio Carlos Cirelli. O empresário morreu no dia 15 de maio de 2020, por complicações da Covid-19. Antonio foi hospitalizado pouco tempo depois do fim das gravações do reality, apenas para realizar exames de rotina. No processo, ele se infectou com Covid-19 e não conseguiu se recuperar. “Fiquei muito triste, isso me marcou muito, ele era muito bacana” lamentou Jacquin.

Depois disso, Jacquin decidiu comprar o estabelecimento. Os filhos fizeram a proposta: “Erick, com certeza nosso pai gostaria que você ficasse com o restaurante que era a vida dele. Se você não aceitar, nós vamos fechá-lo e acabou a história”. Apesar de manter a memória de Antonio viva ao dar continuidade ao negócio, o chefe lamenta que o proprietário não tenha visto o bistrô na TV.

Além da localização, no bairro Bela Vista, próximo ao MASP, em São Paulo (SP) outro detalhe também encantou o jurado do Masterchef Brasil. “Um senhor apaixonado pela França. Tive até dificuldade de brigar com ele”, contou o chef, em entrevista à rádio Jovem Pan. Ele também revelou que Antonio chegou a presentear a esposa do chef como forma de agradecimento.

Em entrevista, o jurado do Masterchef Brasil ainda contou que Cirelli o lembrava seu primeiro chef no Brasil, que o ajudou muito no começo de sua vida no país. Esta é a primeira vez em que o apresentador adquire um dos restaurantes que ajuda a salvar.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

TV