Morre a atriz Diana Rigg, a Olenna Tyrel de Game of Thrones, aos 82 anos

Indicada nove vezes ao Emmy, Rigg também atuou na série "Os Vingadores", como Emma Peel; causa da morte não foi informada

Conhecida pelo seu papel de Olenna Tyrel na série Game of Thrones, a atriz Diana Rigg morreu na manhã desta quinta-feira (10) aos 82 anos. A informação é da BBC, e ainda não foi informada a causa da morte.

Diana Rigg interpretava Olenna Tyrel na Série Game of Thrones – Foto: Reprodução/Metrópoles/HBO

“É com enorme tristeza que anunciamos que Dame Diana Rigg morreu pacificamente esta manhã. Ela estava em casa com sua família, que pediu privacidade neste momento difícil”, disse o executivo Simon Beresford em nota.

Trajetória

Além de seu papel como Olenna Tyrel em Game of Thrones, Diana Rigg também ficou conhecida por atuar na série de TV Os Vingadores, no papel de Emma Peel. Ela também foi a Bond Girl Tracy no longa 007 – A Serviço Secreto de sua Majestade (1969).

Ela foi indicada nove vezes ao Emmy, além de ter sido indicada ao Bafta, Tony e Evening Standard por seus trabalhos nos palcos e nas telas.

Ela foi casada duas vezes, primeiro com o artista israelense Menachem Gueffen, de 1973 a 1976, e depois com Archie Stirling. O casal se divorciou em 1990 após o caso de Stirling com a atriz Joely Richardson.

Rigg deixa a sua única filha, Rachael Stirling, também atriz, com quem trabalhou em episódios de Doctor Who e The Detectorists. Em 2017, a atriz havia se tornado avó pela primeira vez.

+

TV