NDTV conquista premiação em cinco categorias do Prêmio Acaert Microfone de Ouro

Grupo ND contou com 24 finalistas em nove categorias da 11ª edição; presidente Marcello Corrêa Petrelli destaca importância do evento

A NDTV Record TV conquistou cinco das nove categorias do Prêmio  Acaert (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão) Microfone de Ouro, que foi anunciado na noite desta segunda-feira (23), em Florianópolis.

Rodrigo Vieira, Marcelo Feble, Karina Koppe, Lucas Leal e Eduardo Cristófoli foram os vencedores do Microfone de Ouro  – Foto: Leo Munhoz/NDRodrigo Vieira, Marcelo Feble, Karina Koppe, Lucas Leal e Eduardo Cristófoli foram os vencedores do Microfone de Ouro  – Foto: Leo Munhoz/ND

No total, foram selecionados cinco finalistas em cada modalidade, ou seja, 45 finalistas, sendo que 24 são representantes da emissora em todo o estado. O presidente do Grupo ND, Marcello Corrêa Petrelli, comentou o que significa o tamanho da representatividade da equipe entre os finalistas.

“O Prêmio Acaert trouxe o reconhecimento dos profissionais. Quando você olha que 25% dos indicados são do Grupo ND, isso reforça a nossa política de maior volume de programação regional. Os profissionais com identidade e motivados por aquilo que fazem resultam em um trabalho com mais empenho, desejo e felicidade. O reconhecimento dos indicados mostra o círculo virtuoso da empresa em proporcionar e o profissional em se dedicar”, destaca o presidente.

Lucas Leal, da NDTV/Florianópolis, foi o primeiro a levantar o Microfone de Ouro pela categoria “Melhor Apresentador de Programa” pelo Giro ND+, sendo a sua primeira premiação.

Lucas Leal venceu o prêmio pela apresentação do Giro ND+ – Foto: Leo Munhoz/NDLucas Leal venceu o prêmio pela apresentação do Giro ND+ – Foto: Leo Munhoz/ND

“É uma honra e o prêmio é de todo o grupo. Estou feliz pelo reconhecimento e por representar o digital que é multiplataforma”, comenta Lucas Leal.

Em seguida, o segundo premiado pela categoria “Melhor Apresentador de Telejornalismo” foi Rodrigo Vieira, da NDTV/Blumenau. Além dele, outros três indicados também eram do Grupo ND.

Rodrigo Vieira é apresentador do Balanço Geral Blumenau – Foto: Leo Munhoz/NDRodrigo Vieira é apresentador do Balanço Geral Blumenau – Foto: Leo Munhoz/ND

“Eu já estou muito feliz só de chegar na final porque é uma surpresa estar no meio de craques do jornalismo. É a minha primeira premiação no jornalismo e dedico para toda a nossa equipe do Balanço Geral que está de parabéns”, conclui o apresentador.

A categoria “Melhor Cinegrafista” contou com seis finalistas por conta de empate em todos os critérios das duas menores notas. Entre eles, cinco eram da NDTV e o vencedor foi Marcelo Feble, de Florianópolis.

Marcelo Feble faz parte da equipe do Grupo ND de Florianópolis – Foto: Leo Munhoz/NDMarcelo Feble faz parte da equipe do Grupo ND de Florianópolis – Foto: Leo Munhoz/ND

“Vencer é um sentimento de orgulho. Estou muito feliz de estar em uma casa como a NDTV que a prioridade sempre foi entregar um trabalho de excelência”, contou o cinegrafista com oito anos de Grupo ND.

Já na categoria “Melhor Repórter masculino”, onde a NDTV contou com três finalistas, Eduardo Cristófoli, de Florianópolis, ficou com o Microfone de Ouro.

Eduardo Cristófoli também compõe a equipe de Florianópolis – Foto: Leo Munhoz/NDEduardo Cristófoli também compõe a equipe de Florianópolis – Foto: Leo Munhoz/ND

“Eu tenho quase 10 anos de TV e o prêmio é muito significante pelo que vivemos no cotidiano e estou muito feliz de conquistar pela empresa que iniciei minha carreira”, comemora o repórter.

Em seguida, a responsável por levantar o “penta” da NDTV na 11ª edição do Microfone de Ouro foi a jornalista Karina Koppe, de Florianópolis. Ela chegou na final da categoria “Melhor Repórter feminino” com outras quatro representantes do Grupo ND.

Karina Koppe leva prêmio na categoria Melhor Repórter feminino – Foto: Leo Munhoz/NDKarina Koppe leva prêmio na categoria Melhor Repórter feminino – Foto: Leo Munhoz/ND

“Eu já participei por outra emissora e essa é a primeira vez que ganhei. Eu tenho 19 anos de televisão, sendo que são cinco pelo Grupo ND“, complementa Karina Koppe.

No total, foram 27 modalidades nas categorias de Profissionais de Rádio, Televisão, Agências de Propaganda e Acadêmicos em Comunicação. Concorreram ao prêmio trabalhos de 107 emissoras de rádio, quatro de redes de TV, 16 agências e sete instituições de ensino superior.

Presidente Marcello Petrelli celebra com os profissionais premiados nesta edição do Microfone de Ouro – Foto: Leo Munhoz/NDPresidente Marcello Petrelli celebra com os profissionais premiados nesta edição do Microfone de Ouro – Foto: Leo Munhoz/ND

Confira os vencedores na Categoria Profissionais de Televisão:

Melhor Apresentador de Programa: Lucas Leal, NDTV/Florianópolis;

Melhor Apresentador de Telejornalismo: Rodrigo Vieira,  NDTV/Blumenau;

Melhor Apresentadora de Programa: Nadjda Haddad, SCC /Lages;

Melhor Apresentadora de Telejornalismo: Adriana Krauss,  NSCTV/Blumenau;

Melhor Cinegrafista: Marcelo Feble – NDTV/Florianópolis;

Melhor Comentarista: Dagmara Spautz, NSCTV/Florianópolis;

 Melhor Repórter masculino: Eduardo Cristófoli, NDTV/Florianópolis;

Melhor Repórter feminino: Karina Koppe, NDTV/Florianópolis;

 Melhor Série/Especial: Francisca, A Princesa de Joinville – Equipe NSCTV/Joinville.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

TV

Loading...