NDTV Criciúma completa um ano como a maior produtora de conteúdo regional do Sul de SC

Para celebrar a data, a emissora preparou uma programação especial na cidade; confira

Há um ano, exatamente em 8 dezembro, inaugurava em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, uma nova operação de jornalismo da NDTV | Record TV, com programação local de mais duas horas voltada exclusivamente para os 45 municípios da região.

Para gerar tanto conteúdo do Sul para o Sul, o Grupo ND reuniu uma equipe com mais de 30 profissionais renomados no mercado e investiu em equipamentos de última geração.

Há um ano nascia um grande projeto de jornalismo no Sul de SC – Foto: Divulgação/NDHá um ano nascia um grande projeto de jornalismo no Sul de SC – Foto: Divulgação/ND

Na época, a missão da empresa era consolidar a sua marca de ser líder em conteúdo regional, expandindo para a região o seu jornalismo equilibrado e de credibilidade, já reconhecido entre os catarinenses.

Uma possibilidade única para colocar em evidência a região Sul, que cada vez mais é destaque no Estado pelo agronegócio, turismo, comércio, indústria e inovação.

Esse propósito continua vivo e é o que norteia o trabalho diário na NDTV Criciúma. A sede no bairro Próspera, com o reforço da nova sucursal em Tubarão a partir da metade do ano, detém o título de maior produtora de conteúdo regional no Sul do Estado e, ao longo desses 365 dias, vem cada vez mais conquistando a audiência com reportagens e séries especiais, caso de “Meu Bairro é 10” e de “O Sul e suas Histórias”.

Sede da NDTV Criciúma – Foto: Divulgação/NDSede da NDTV Criciúma – Foto: Divulgação/ND

“As pessoas estão entendendo o nosso projeto, que é de fazer comunicação conhecendo o que acontece na cidade e levando essa informação para que o município se desenvolva melhor”, comenta o presidente executivo do Grupo ND, Marcello Corrêa Petrelli.

A programação, além de reunir os assuntos em alta na região, sempre preza por contar boas histórias, de luta, garra, coragem e solidariedade, exemplos que o Sul do Estado soma aos montes. Também se destaca por abordar pautas positivas sem nunca se esquecer dos problemas, mas com foco na solução.

“É motivo de orgulho para nós estar retratando Criciúma e toda a região, mostrando o que acontece de bom, os bons exemplos, as grandes figuras dos nossos bairros, da nossa cidade, com uma equipe muito boa – modéstia a parte”, brinca o diretor regional NDTV Criciúma, Gabriel Habeyche.

Ao todo, são duas horas e dez minutos de programação local, de segunda a sexta-feira, com a cara do Sul catarinense. A começar pelo Balanço Geral, às 11h50, conduzido pelo apresentador João Paulo Messer, seguido do Ver Mais, às 13h20, programa que é comandado pela jornalista Giselle Ticoski.

João Paulo Messer é apresentador do programa Balanço Geral em Criciúma - Divulgação/ND
1 2
João Paulo Messer é apresentador do programa Balanço Geral em Criciúma - Divulgação/ND
Giselle Ticoski comanda o programa Ver Mais - Divulgação/ND
2 2
Giselle Ticoski comanda o programa Ver Mais - Divulgação/ND

“Hoje o público nos dá um retorno extraordinário. Quem está em qualquer veículo de comunicação sabe que não é assim, em pouco tempo, conquistar a credibilidade e a sintonia frequente do público. Fico muito surpreso com a rapidez com que a gente conseguiu entrar na casa das pessoas. Quem sabe, o motivo seja porque a gente faz tanta questão que eles interajam conosco e façam parte disso”, avalia Messer.

“Nós já fizemos a diferença em pouco tempo, porque um ano de história para uma emissora como a NDTV é pouco, mas nós conseguimos cumprir a missão com todas as nossas reportagens, com toda a visibilidade às histórias do povo do Sul de Santa Catarina. É algo muito gratificante e dá muito orgulho fazer parte dessa história”, declara Giselle.

Aniversário com programação especial

Para comemorar a data, foi preparada uma programação especial. Nesta quarta-feira (8), em parceria com o Sesc Escola e o 28º GAC, a NDTV realiza um evento na Praça Nereu Ramos, no Centro de Criciúma, com espaço repleto de atividades e brincadeiras – como pintura, lego gigante, labirinto de madeira e apresentação da banda do exército.

A ação acontece das 10h às 14h e ainda terá corte de bolo e entradas ao vivo nos programas Balanço Geral e Ver Mais.

À noite também será realizado um evento a partir das 19h30 na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), com palestra do jornalista, escritor e professor Moacir Pereira. Autoridades, empresários e demais convidados especiais serão recebidos logo depois para um coquetel.

+

TV

Loading...