NDTV estreia no Meio-Oeste de SC com apoio de empresários e autoridades

Lançamento aconteceu na manhã deste sábado (18) na sede da Acic

O Grupo ND, o maior produtor de conteúdo do Sul do Brasil entre as emissoras que transmitem a programação da Record TV, estreou neste sábado (18), em Caçador, a sua primeira sucursal na região Meio-Oeste de Santa Catarina. Agora, a maior cidade do Alto Vale do Rio do Peixe terá à disposição o sinal da NDTV digital, em alta definição.

Lançamento da NDTV em Caçador, na manhã deste sábado (18) – Foto: Willian Ricardo/NDLançamento da NDTV em Caçador, na manhã deste sábado (18) – Foto: Willian Ricardo/ND

Ao lado de autoridades e empresários da região, na sede da ACIC (Associação Empresarial de Caçador), o presidente executivo do Grupo ND, Marcello Corrêa Petrelli, anunciou a inauguração da sucursal que vai contar uma equipe de reportagem produzindo conteúdo de qualidade, mostrando as potencialidades da cidade e da região.

A proposta é integrar a região com a produção de conteúdo para todas as plataformas: televisão, portal de internet, revistas e jornal impresso. Petrelli falou sobre a expansão da empresa que faz parte de um projeto de médio e longo prazo do Grupo ND.

Presidente do Grupo ND, Marcello Corrêa Petrelli – Foto: Willian Ricardo/NDPresidente do Grupo ND, Marcello Corrêa Petrelli – Foto: Willian Ricardo/ND

“Nossa empresa tem em seu DNA um olhar para as questões regionais, para dar valor, entender a profundidade, a necessidade e os interesses de cada uma das regiões. Estamos aqui em Caçador trazendo a importância que o Grupo ND dá para o Vale do Rio do Peixe, através das suas plataformas. Seremos um porta-voz, um parceiro estratégico para buscar ajudar nas revindicações, necessidades, com pautas positivas e assim desenvolver cada vez mais todo o Meio-Oeste. Não tenho dúvidas que seremos grandes parceiros daqui para frente para ajudar a desenvolver ainda mais essa região tão importante economicamente”, destacou.

O prefeito de Caçador, Saulo Sperotto (PSDB), salientou que o Grupo ND tem a característica dos caçadorences, por conta da sua proximidade com a comunidade. O líder do executivo comenta que, com a nova sucursal, a cidade estará inserida em um contexto estadual e que os moradores da região poderão se olhar, se entender e se encontrar.  “É uma parceria de sucesso com muito trabalho pela frente”, completou.

Prefeito de Caçador, Saulo Sperotto também estava no evento de lançamento da NDTV – Foto: Willian Ricardo/NDPrefeito de Caçador, Saulo Sperotto também estava no evento de lançamento da NDTV – Foto: Willian Ricardo/ND

A equipe de Caçador irá acompanhar diariamente os principais assuntos de interesse da região e produzir reportagens e notícias para a NDTV e todas as plataformas –televisão, portal de internet e jornal impresso. Os conteúdos serão inseridos na programação jornalística da NDTV e dos demais veículos.

“A nossa região tem uma diversidade cultural e econômica e nós, como veículo de mídia regional, precisamos disso. Isso nos alimenta”, contou o diretor regional da NDTV no Oeste, Cristiano Mielczarski. “Caçador agora vem complementar esse trabalho de mostrar uma região tão importante”, completou.

“A chegada da NDTV no Alto Vale do Rio do Peixei é o nosso compromisso de se aproximar da comunidade. Caçador é uma das principais economias do estado, por conta da arrecadação, devido as grandes empresas. Isso tem que ser mostrado não apenas para o Oeste, mas para toda Santa Catarina”, expressou o apresentador do Balanço Geral Oeste, Eduardo Prado, que nasceu em Caçador.

O Grupo ND investiu R$ 380 mil na compra de transmissores e antena para levar aos caçadorenses a programação da NDTV e da Record TV com sinal digital em alta definição (HD). Além da equipe de televisão, o Grupo ND transfere para a região do Meio-Oeste a força do seu jornalismo multiplataforma.

Conhecida como a capital industrial do Meio-Oeste, Caçador tem significativa participação hoje na economia catarinense, com altos índices de desenvolvimento socioeconômico.

O evento de lançamento contou com a presença de moradores, empresários e representantes de entidades sociais. O deputado estadual, Valdir Cobalchini (MDB), o secretário da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural de Santa Catarina, Altair Silva, e o presidente da Acic de Caçador, o empresário Jovelci Gomes, também estavam presentes.

Reconhecimento e apoio

Ao levar o Grupo ND para Caçador, Petrelli disse que a empresa vai apoiar as entidades sociais da cidade e da região, citando municípios como Fraiburgo, Videira e Pinheiro Preto.

Na sexta-feira (17), visitou empresários da região, acompanhado dos diretores Gilberto Kleinübing e Rafael Mafra, responsáveis, respectivamente, pelas áreas comercial e de Infraestrutura e Tecnologia, além do diretor regional Oeste, Cristiano Mielczarski e a gerente de jornalismo da NDTV Oeste, Angela Kramer.

Visita na Temasa Indústria de Móveis – Foto: Jorge Tadeu/NDVisita na Temasa Indústria de Móveis – Foto: Jorge Tadeu/ND

Infraestrutura de televisão do Grupo ND em Caçador

Para levar o sinal HD da NDTV para Caçador, a empresa investiu em equipamentos, transmissores e uma antena, totalizando R$ 380 mil. O diretor de Infraestrutura e Engenharia do Grupo ND, engenheiro Rafael Mafra, explicou:

“Estamos colocando sinal digital, em alta definição, equipamentos de reportagem e infraestrutura para fazer a transmissão de excelente qualidade”. O trabalho todo levou 60 dias e o sinal da NDTV, inicialmente, será transmitido para Caçador.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

TV

Loading...