NDTV Record TV estreia nova sucursal em Santa Catarina

Com mais de duas horas diárias de informações regionais, a programação local começa às 11h50; estreia será no próximo dia 7 com transmissão por sinal digital aberto no canal 7.1

O Grupo ND amplia sua presença no Sul Catarinense nesta quarta-feira (7), e prepara a estreia da sucursal da NDTV Record TV em Tubarão, sintonizada por sinal digital aberto no canal 7.1., com o objetivo de sempre valorizar o jornalismo regional.

Nova equipe da sucursal de Tubarão, município localizado no Sul de Santa Catarina – Foto: Reprodução/NDTVNova equipe da sucursal de Tubarão, município localizado no Sul de Santa Catarina – Foto: Reprodução/NDTV

Com o auxílio de uma equipe local, tendo como base fixa o bairro Oficinas, a cobertura exclusiva abrangerá a Cidade Azul e toda a Amurel (Associação de Municípios da Região de Laguna).

Para o presidente executivo do Grupo ND, Marcello Corrêa Petrelli, nenhum outro grupo de comunicação do Brasil investe tanto em conteúdo regionalizado.

“Entre as emissoras vinculadas à Record TV somos o maior produtor de conteúdo do país, com 16 horas diárias. A abertura da sucursal em Tubarão reforça esta que é a nossa principal marca”, afirma.

A programação local inicia às 11h50, com o telejornal Balanço Geral, apresentado pelo jornalista João Paulo Messer.

Na sequência, às 13h20, a jornalista Giselle Tiscoski comanda o programa de variedades Ver Mais.

Ambos são transmitidos de segunda a sexta-feira, com uma edição estadual extra do BG, também ao vivo, aos sábados. A nova instalação está inserida no centro de distribuição de conteúdo da NDTV Criciúma.

Vista aérea da região – Foto: Reprodução/NDTVVista aérea da região – Foto: Reprodução/NDTV

No dia da estreia, a programação contará com entradas ao vivo e pautas que reforçam a força econômica, industrial e comercial da Amurel – principal bandeira do Grupo ND.

Abrangência estadual, nacional e internacional

O gerente de jornalismo da NDTV de Criciúma, Renam Meinn, ressalta que a nova equipe participará de toda a grade da programação para o Sul de Santa Catarina, além da abrangência estadual, nacional e até internacional que a emissora terá na localidade.

A Equipe da NDTV Criciúma está a todo vapor produzindo a programação regional do Sul Catarinense – Foto: Reprodução/NDTVA Equipe da NDTV Criciúma está a todo vapor produzindo a programação regional do Sul Catarinense – Foto: Reprodução/NDTV

O diretor regional da NDTV Criciúma, Gabriel Habeyche, salienta que “a possibilidade de estarmos ainda mais conectados aos moradores, às entidades e setores que movimentam social e economicamente Tubarão e região nos deixa otimistas em todos os aspectos. Entendemos que esse é um passo decisivo, não apenas para a NDTV, mas também, e principalmente, para a região, que terá impactos positivos e expressivos por meio da nossa programação”.

Repercussão na região da Amurel

As autoridades locais e representantes dos diferentes setores sociais aguardam com grande expectativa a chegada da NDTV Record TV na região da Amurel.

Equipe da NDTV Tubarão colocando em prática o jornalismo factual que será transmitido às famílias locais – Foto: Reprodução/NDTVEquipe da NDTV Tubarão colocando em prática o jornalismo factual que será transmitido às famílias locais – Foto: Reprodução/NDTV

O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, afirma não ter
dúvidas de que a nova sucursal vai mostrar ainda mais o potencial decrescimento e desenvolvimento de Tubarão.

Ainda, o prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, também comenta que “a Amurel vai ganhar ainda mais representatividade com a abertura da sucursal de Tubarão da NDTV. A emissora estreitará ainda mais os laços entre municípios, dando espaço e visibilidade a todos, gerando conteúdo informativo, de qualidade e com responsabilidade para a população”.

Já o presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, Nilton de Campos,
reforça que “a sucursal será fundamental para repercutir as informações da nossa região, ampliando a sua programação local, uma afiliada da Rede
Record de Televisão, mostrando o nosso povo e a nossa gente, que segue
carente de uma emissora de rede com sede em nossa cidade. Não ganha só
Tubarão, mas toda a região da Amurel”.

Para o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Tubarão, Rafael Gomes Silvério destaca que, através da nova sucursal, será possível levar às pessoas as notícias da região e o que está sendo feito pelas entidades, prefeituras e empresas. “Será muito benéfico, tanto para a cidade, quanto para o seu desenvolvimento econômico”, diz Silvério.

Por fim, a presidente do Sindicato dos Comerciários de Tubarão, Elizandra Rodrigues Anselmo, pontua que a NDTV “representa um avanço para o nosso município, até porque as emissoras ficam mais focadas em Criciúma. Com a chegada da NDTV em Tubarão, nossa cidade também será destaque”.

+

Novidades do Grupo ND

Loading...