Neve, lindas paisagens e gastronomia: Urubici é a próxima parada do Destino SC de Inverno

Serra Catarinense atrai milhares de turistas durante o inverno; paisagens congelantes são as preferidas para aproveitar a estação mais fria do ano

Situada no ponto mais elevado de Santa Catarina, Urubici é a próxima parada da equipe do Destino SC de Inverno. A apresentadora Marta Gomes e o ator da Record TV, Sidney Sampaio, pegaram a estrada e exploraram um dos lugares mais gelados e aconchegantes do Brasil.

Marta e Sidney desfrutam de um jantar quentinho na gelada Serra Catarinense – Foto: José Somensi/Divulgação/NDMarta e Sidney desfrutam de um jantar quentinho na gelada Serra Catarinense – Foto: José Somensi/Divulgação/ND

Cerca de 170 km separam Florianópolis, Capital do Estado catarinense, da pequena cidade de 12 mil habitantes. Localizada no Vale do Rio Canoas, Urubici é a terra das hortaliças, considerada a maior produtora de hortifrutigranjeiros de Santa Catarina.

Um destaque do município é o cultivo de maçãs e as baixas temperaturas durante o inverno.

Em busca de neve, milhares de turistas visitam a Serra Catarinense durante a estação mais fria do ano. Em 2021, os termômetros da cidade chegaram a marcar -5,4°C, atraindo diversas pessoas à pequena cidade do país onde o inverno é tão rigoroso.

Um levantamento feito pela Fecomércio-SC mostrou que Urubici é a cidade preferida quando o assunto é hospedagem: 26% das pessoas escolhem o município durante a estadia na Serra Catarinense – local onde também ficam outros pontos turísticos mais visitados no inverno de 2019.

Sidney Sampaio fez questão de escolher um bom vinho serrano para degustar – Foto: José Somensi/Divulgação/NDSidney Sampaio fez questão de escolher um bom vinho serrano para degustar – Foto: José Somensi/Divulgação/ND

Lareiras espalhadas pelas pousadas, delícias da gastronomia – como a sequência de fondue harmonizada com vinhos e espumantes – e as paisagens únicas vão estar presentes em um programa de encher os olhos de emoção e dar água na boca.

Marta Gomes aproveitando a lareira para esquentar as mãos e fugir do frio serrano – Foto: José Somensi/Divulgação/NDMarta Gomes aproveitando a lareira para esquentar as mãos e fugir do frio serrano – Foto: José Somensi/Divulgação/ND

O episódio vai ao ar nesta sexta-feira (2) e mostra porque Urubici é um dos destinos mais escolhidos pelos turistas que elegem a Serra catarinense para curtir o frio.

O projeto Destino SC de Inverno mostra roteiros para se percorrer na estação mais fria do ano em Santa Catarina. As reportagens especiais vão ao ar nas sextas-feiras, a partir de 11h50, na NDTV e na Record TV.

+

Destino SC

Loading...