No Conexão ND, Gean Loureiro analisa os anos de gestão e planeja futuro político

Ex-prefeito deixa a gestão de Florianópolis com índice de aprovação de 81% e tem interesse em disputar um cargo nas próximas eleições, em outubro

No Conexão ND desta quinta-feira (31), Cacau Menezes conversa com o ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (União Brasil). O programa vai ao ar às 22h40 na Record News e no ND+.

Edição com o ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro vai ao ar nesta quinta-feira – Foto: Reprodução/NDTVEdição com o ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro vai ao ar nesta quinta-feira – Foto: Reprodução/NDTV

Encerrada a gestão como prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro relembra momentos e fala do cenário atual da cidade que deixa para os florianopolitanos após a renúncia. Com a intenção de concorrer a um cargo nas próximas eleições, quem assume o comando da Capital é o vice-prefeito Topázio Neto (sem partido).

Ao lembrar do começo da gestão, Gean menciona as dificuldades. “Fui prefeito em um momento difícil. Pegamos uma administração com muitos problemas. Mas saímos de uma realidade e passamos para outra. Pegamos uma cidade que estava no vermelho e deixamos no azul”.

Planejando uma possível eleição para o governo, ele menciona as práticas que adotou enquanto prefeito. “Eu sabia que um resultado positivo nas eleições [municipais] me fortaleceria politicamente, mas o resultado à frente da gestão é que me fortaleceria”. Ele deixa a prefeitura com índice de aprovação de 81%.

Cabe lembrar que, por determinação da legislação eleitoral, o presidente da República, governadores e prefeitos que queiram concorrer a outros cargos nas eleições devem renunciar aos mandatos até seis meses da votação, marcadas para o dia 2 de outubro.

Todos os dias, o time de comentaristas e apresentadores do Grupo ND traz convidados especiais com temas importantes para o Estado, cada um ao seu estilo e para todos os gostos.

+

TV

Loading...