Em Gênesis, Agar encontra anjo Gabriel e dá à luz ao seu filho

A superprodução da Record manteve liderança no Top 5. A novela vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 21h

Nesta quinta-feira (14), em Gênesis, Agar encontra o anjo Gabriel no deserto. Meses se passam e Agar dá luz à Ismael e Sarai se decepciona com comportamento de Agar.

abrão e agarA novela vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 21h – Foto: Record TV/Reprodução

Após oito ano, Abrão ensina Ismael a escrever. Logo, 13 anos se passam e Abrão começa a confortar Sarai, porém Deus fala com Abrão e o rebatiza com o nome  de Abraão.

Na quarta-feira (12), a superprodução da Record manteve liderança no Top 5. A novela vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 21h.

Quais eram as profissões mais comuns na época de Abrão?

Abrão viveu há cerca de 4 mil anos. As profissões, naquela época, eram melhores recompensadas se o profissional fosse bom no que exercia.

Abrão foi preparado desde a infância para ocupar a função patriarcal e aprendeu o básico para o exercício desta função que incluía saber ler e escrever, saber matemática, alguns princípios de administração e comércio, assim como o básico de alguns idiomas estrangeiros importantes.

Além disso, comerciantes, oleiros, médicos, escribas, pastores, agricultores, fabricantes de tendas, caçadores e açougueiros, pescadores e ferreiros, também eram encontradas na época.

Outras profissões menos nobres seriam as de guerreiros mercenários, sacerdotes e profetas profissionais que ganhavam salário para proteger espiritualmente um grupo e predizer seu futuro e, finalmente, a prostituição, comum já naquele tempo.

+

Novela Gênesis