Em Gênesis, caravana de Abraão chega ao Egito

Ele recebe ajuda de Anziety para entrar na cidade. Novela vai ao ar de segunda à sexta-feira às 21h, logo após o Jornal da Record

Nesta segunda-feira (12), em Gênesis, o faraó comemora a gravidez de suas esposas, enquanto no deserto, todos se preocupam com a tempestade de areia.

Abraão avistando a terra prometidaAbraão avista o Egito e ele recebe ajuda de Anziety para entrar na cidade – Foto: Record TV/Divulgação

A caravana de Abraão chega ao Egito e ele recebe ajuda de Anziety para entrar na cidade. Após isso, Abraão é recebido pelo faraó. Lúcifer, por sua vez, tenta prejudicar a esposa de Ló e as pessoas notam sua ausência.

Você sabia que Abraão caminhou aproximadamente dois mil quilômetros até chegar na Terra Prometida?

Um estudo da universidade de Harvard tenta há vários anos estabelecer uma rota de peregrinação pelo Oriente Médio trilhando a caminhada de Abraão desde sua cidade natal até o local de seu sepulcro.

Atualmente, o caminho passa por territórios que vão da Turquia a Israel. Mas, naquele tempo, a rota de Ur (cujas ruínas estão hoje no Iraque) até Canaã fez com que muitas famílias parassem ao longo da difícil jornada e desistissem de continuar.

Este foi o caso de Terá que parou em Harã, uma cidade cerca de 950 km de distância de Ur e localizada perto da atual fronteira da Síria com a Turquia.

Era uma região fértil e bem regada. Terá se estabeleceu lá com seu filho Abrão, sua grande família e seus servos.

Gênesis 12:5 sugere que a família prosperou ali. Um tempo depois que eles chegaram, Deus chamou Abrão para prosseguir com sua família para Canaã, distante cerca de 859 km de onde estavam.

+

Novela Gênesis