Em Os Dez Mandamentos, filho primogênito de Ramsés morre com a última praga

Irredutível com a decisão de não libertar os escravos, o Egito sofreu com dez pragas enviadas pelo Senhor

Michel Angelo/Rede Record

Amenhotep morre após a teimosia do próprio pai

A última e pior das dez pragas chegará ao Egito no capítulo de “Os Dez Mandamentos” desta sexta-feira, às 20h30. Depois de conversar com Deus, Moisés descobre que a décima praga trará a morte de todos os primogênitos do Egito

O Senhor avisa que, para proteger os filhos, os hebreus deverão sacrificar um cordeiro e usar o sangue para marcar as portas de suas casas, caso contrário os primogênitos hebreus também morrerão. Ao receber este aviso, Moisés tenta convencer Ramsés pela última vez a libertar os escravos. Irredutível, o faraó tem um ataque de fúria e expulsa o libertador do palácio.

Leila consegue convencer Uri de sair do palácio para não morrer junto a última praga. Receoso, o joalheiro se mostra indeciso, mas acaba cedendo ao pedido emocionado da esposa. Ele diz que abandonará a vida ao lado do faraó Ramsés (Sérgio Marone), mas afirma que antes precisar buscar seus pertences no palácio. Ramsés fica sabendo de sua partida e faz uma proposta para Uri: se o joalheiro permanecer ao seu lado, ele poderá viver com seus familiares no palácio para sempre. Uri, que sente um egípcio, gosta da notícia e acaba falando que os hebreus estão usando os cordeiros para marcarem suas casas com o sangue do animal, e desiste de deixar o palácio.

Irredutível com a decisão de não libertar os escravos, vultos negros assustadores passam pelas ruas e não entram nas casas marcadas com sangue, conforme Moisés informou. As sombras entram nas casas egípcias que não foram pintadas. Ramsés vai se desesperar ao notar o anjo da morte e o vulto que envolve Amenhotep. O vai menino cair morto, e Nefertari se desespera.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Novelas

Loading...