Maria Joana conta como vê Enlila, sua personagem em Gênesis

A teledramaturgia vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 21 h, logo após o Jornal da Record; história é dividida em sete fases e está na quarta

A superprodução bíblica da Record TV está na quarta fase. Dividida em sete, atualmente a novela Gênesis exibe a história de Ur dos Caldeus. Nesta semana, está em destaque Enlila, uma rainha que não mede esforços em busca da admiração do rei Ibbi-Sim.

Maria Joana teve sua estreia na emissora nesta semana – Foto: Record TV/ReproduçãoMaria Joana teve sua estreia na emissora nesta semana – Foto: Record TV/Reprodução

Quem interpreta a personagem é a atriz Maria Joana, que marcou sua estreia na emissora durante a novela. “Enlila é uma rainha psicopata, que adora uma adrenalina e não aceita que nenhuma mulher seja mais bonita ou melhor do que ela, além de usar a inteligência e sagacidade para conseguir alcançar o amor de Abi-Sim”, destacou a atriz.

Segundo Joana, o figurino e a caracterização ajudam na construção do personagem. “O figurino e a caracterização me ajudam na postura, no andar e também a criar hábitos próprios para a personagem. Sem dúvidas, esse processo é essencial para viver essa mulher manipuladora”.

Capítulo desta quarta-feira

Amat se sente aliviada ao conversar com Nadi, mas não imagina o que a sacerdotisa está tramando contra ela. O plano, que conta com a ajuda de Enlila, é fazer com que Terá se case logo com Nadi.

Abraão, depois de aceitar um novo desafio, chega na caverna junto com Dnin-Sim e os dois são levados pelos amoritas, mas Harã os vê e os captura.

Nidana não corresponde ao sentimento de Gurik e percebe confusão feita por Sharur em relação a ela e o general.

Morabi foge do palácio.

+

Novelas