Pai de Meghan expõe detalhes das brigas com a filha em novo documentário

Thomas Markle fez revelações bombásticas e comentou o afastamento do casal da família real em nova produção do Channel Five

Durante o casamento real, em maio de 2018, foi o príncipe Charles quem acompanhou Meghan Markle ao altar. Entre os dias que antecederam a cerimônia, todos queriam saber se Thomas Markle, com quem a ex-atriz não tinha um relacionamento muito bom, acompanharia a filha.

O relacionamento de Meghan Markle com o pai envolve diversas brigas – Foto: Divulgação/MetrópolesO relacionamento de Meghan Markle com o pai envolve diversas brigas – Foto: Divulgação/Metrópoles

Por motivos de saúde, na semana do grande enlace, ele desistiu de participar do evento. Esse e outros episódios da relação turbulenta entre o pai e a duquesa de Sussex foram revelados em um novo documentário do Channel Five.

Na produção intitulada Thomas Markle: Minha história, o pai de Meghan revela “com exclusividade, a história por trás de sua briga com a filha”. Entre os temas abordados, Thomas confessou que mentiu para o príncipe Harry sobre suas fotos tiradas por paparazzi dias antes do casamento real.

Ele relatou ter recebido muitas propostas financeiras para armar flagras e acabou se rendendo. “Não tenho orgulho disso. A realidade é que essas imagens serão vendidas para sempre”, afirmou.

A relação entre pai e filha não estava bem mesmo antes do casamento. Thomas não compareceu à cerimônia após sofrer um ataque cardíaco e contou que essa foi a última vez em que ele e a duquesa se falaram, durante um telefonema para informar que ele estava muito doente para participar do evento.

A ausência no momento tão especial, segundo ele, é motivo de pesar. “Minha filha estava linda. Eu gostaria de poder ter estado lá com ela. Fiquei certamente grato por Charles estar lá”, disse no documentário.

Segundo o The Sun, Thomas abriu o álbum de família e compartilhou que seus dias mais felizes com Meghan foram enquanto ela ainda era criança. “Quando ela nasceu, eu não poderia ter sido mais feliz. Eles a entregaram para mim, eu vi o rosto dela, seus dedinhos enrolados nos meus dedos e pronto, eu estava apaixonado”, relembra.

Questões familiares

Assim como outros membros da família, Thomas afirma que as decisões tomadas pela mãe de Archie foram motivadas principalmente por questões financeiras. Entre as declarações, o pai de Meghan acredita que o casal decidiu deixar o cargo de membros “sênior’’ da família real por dinheiro.

Ele aproveitou para dizer que tem sofrido muito com a invasão da imprensa, e mandou um recado direcionado ao príncipe: “Harry, sabendo o que sua mãe passou, você deveria estar realmente preocupado com o que está acontecendo comigo”.

+

TV