Patrícia Abravanel tem fala homofóbica em programa de TV e revolta web

A apresentadora teria saído em defesa de Rafa Kalimann e Caio Castro na polêmica envolvendo o vídeo de pastor

A apresentadora Patrícia Abravanel, saiu em defesa de Rafa Kalimann e Caio Castro, nesta terça-feira (1º), no programa Vem Pra Cá, do SBT. A filha de Silvio Santos, afirmou que apenas parte da comunidade LGBT nasce com esta orientação sexual, outros “escolhem”, nas palavras dela, seguir esse caminho.

Patrícia Abravanel é detonada nas redes sociais após sair em defesa de Rafa Kalimman e Caio Castro – Foto: Instagram/Divulgação/NDPatrícia Abravanel é detonada nas redes sociais após sair em defesa de Rafa Kalimman e Caio Castro – Foto: Instagram/Divulgação/ND

A fala repercutiu mal no próprio programa, fazendo com que o colega de Patrícia Abravanel, Guilherme Cartolano, interviesse e apontasse os riscos do discurso: “respeito, mas não concordo”, disse ele.

Patrícia Abravanel, então, alegou que ela acredita que as pessoas precisam ser ensinadas a como abordar o tema. “É um assunto tão difícil”, afirmou.

Confira o vídeo

A fala foi criticada nas redes sociais, e acabou entrando nos assuntos mais comentados do Twitter.

Entenda a polêmica envolvendo Rafa Kalimann e Caio Castro

A apresentadora Rafa Kalimann, finalista do BBB 20, e o ator Caio Castro compartilharam nos stories do Instagram, neste domingo (30), um trecho da participação de um pastor no ‘Programa Raul Gil’, em que diz não ser “a favor do relacionamento entre pessoas do mesmo sexo”.

As publicações não foram bem vistas pelo público e geraram críticas e acusações de homofobia aos artistas.

Confira o vídeo publicado por Rafa Kalimann e Caio Castro

A publicação não foi bem recebida por parte dos fãs e seguidores de Rafa e Caio, que levaram o assunto aos Trending Topics, os assuntos mais comentados do Twitter.

Artistas esclareceram a publicação e se desculparam

Após receber as críticas, Kalimann apagou a postagem e publicou um pedido de desculpas, no qual disse que seu intuito “era repassar aquilo para aqueles que tratam mal os LGBTs por conta de religião, pra de uma vez por todas isso parar”, afirmou a ex-BBB.

Já Caio Castro não apagou a publicação, mas esclareceu seu ponto de vista sobre as afirmações do pastor na manhã desta segunda-feira (31).

Para Caio, assim como para Rafa, as afirmações do pastor seriam válidas por pedirem respeito a opiniões divergentes, embora ele tenha afirmado discordar do fato de o religioso “ser contra” a união entre homossexuais.

+

TV