Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.


Perfil de “Gênesis” no Instagram libera filtros com joias da nobreza de Ur dos Caldeus

Superprodução da Record TV está em primeiro lugar no ranking mundial de novelas e séries que estrearam no mês de janeiro e mais conquistaram novos seguidores na rede social

Que tal aparecer nas redes sociais com os acessórios luxuosos e extravagantes usados pela sacerdotisa Nadi e pelo rei Ibbi-Sim na quarta fase de “Gênesis”?

É só acessar o perfil da novela no Instagram e postar sua foto ou vídeo com um dos dois filtros disponibilizados na última semana.

A apresentadora do “A Hora da Venenosa”, Marta Gomes, não está a cara da nobreza de Ur dos Caldeus? – Foto: Divulgação/NDA apresentadora do “A Hora da Venenosa”, Marta Gomes, não está a cara da nobreza de Ur dos Caldeus? – Foto: Divulgação/ND

A propósito, a superprodução da Record TV ganhou destaque mundial ao desbancar até série da Disney em número de novos seguidores no Instagram.

A façanha foi divulgada pela publicação americana “World Screen”, que cobre o setor de mídia internacional há 35 anos e identificou que “Gênesis” está em primeiro lugar no ranking entre as novelas e séries que estrearam no mês de janeiro.

E olha que, na época da pesquisa, o perfil oficial tinha 584 mil seguidores. Hoje, já soma mais de 631 mil.

Raphael Polito, apresentador do “Balanço Geral”, também entrou na brincadeira dos filtros de “Gênesis” – Foto: Divulgação/NDRaphael Polito, apresentador do “Balanço Geral”, também entrou na brincadeira dos filtros de “Gênesis” – Foto: Divulgação/ND

“Gênesis” tem tudo para emplacar nas telinhas de TV de diversos países. Não só pelo tema universal, mas também pela alta qualidade de produção, efeitos visuais, elenco, linguagem cinematográfica e um roteiro que prende os olhos dos espectadores.

Além disso, a segmentação em fases do início da história da humanidade facilita a compreensão das passagens bíblicas. É uma novela tipo exportação. Dublar é o de menos.

Para os que adoram um spoiler, os perfis oficiais da novela no Instagram e Facebook disponibilizam muitas novidades em primeira mão. Nestes canais, também é possível acompanhar os bastidores e fotos inéditas.

A etapa atual, uma das maiores do primeiro ciclo, conta a história de Terá, pai de Abraão.