Mundo Maria

maria.petrelli@ndtv.com.br Entretenimento, lifestyle, arte e tudo que move o mundo dos influenciadores nas redes sociais.


De Belmonte para o Mundo! Vencedora de reality show concede entrevista exclusiva ao Mundo Maria

Com apenas 20 anos de idade, a atriz Débora Pancotte vence reality show exclusivo para web

Hello, Leitores!!! Ao  participar da segunda edição do Just Act Brasil, primeiro reality show para atores na web, a atriz Débora Pancotte, de apenas 20 anos, natural de Belmonte (SC), alcançou o título de vencedora, com mais de 55 mil votos.

Com apenas 20 anos de idade, a atriz Débora Pancotte vence reality show exclusivo para web Débora, atriz vencedora do Reality Show que concedeu a entrevista exclusiva ao Mundo Maria. Acervo Débora Pancotte/Divulgação/ND

Após passar pelas fases de apresentação, seleção, repescagem, semifinal e final, produzir vídeos de monólogos, cenas, músicas e bastidores, integrar keynotes, um painel no Rio Webmercado e se dedicar intensamente a votação final, relatou para mim que “quando isso tudo começou eu não fazia a menor ideia da proporção que tomaria e do quanto se tornaria importante para mim. A Débora artista, depois do Just Act Brasil, está mais madura, preparada para o mercado e pronta para dar passos maiores.”

Vamos a entrevista exclusiva que Débora concedeu ao Mundo Maria?

Conta pra gente, quem é a Débora?

“Meu nome é Débora Pancotte, eu tenho 20 anos, sou de Belmonte (SC), sou atriz e cantora, estudante de psicologia e de educação física.”

Como a música e a artes cênicas entraram na sua vida?

“Desde que eu era muito novinha, sempre fui fascinada pela arte. A música, o teatro, o cinema, a dança, sempre fizeram parte de mim. Eu sempre soube que era esse o caminho que queria seguir na minha vida.”

Você fez algum curso para se especializar, ou vem de uma família já desse ramo?

“Já fiz vários cursos e workshops na área da atuação, com profissionais e escolas excelentes e participei do grupo de teatro “Corda Bamba”, como atriz. O próprio Instituto Stanislavsky, foi o curso que me possibilitou participar do reality. Também fiz aulas de técnica vocal e canto durante um bom tempo, já tive uma dupla de MPB, fiz vários eventos cantando.”

O que você prefere, atuar ou cantar?

“Eu amo cantar e amo atuar, para o meu futuro, com certeza vou unir os dois. Até por isso, o teatro musical é uma área que me chama muito a atenção, por me possibilitar unir duas coisas que eu sou apaixonada.”

Com apenas 20 anos de idade, a atriz Débora Pancotte vence reality show exclusivo para web Débora Pancotte, vencedora do Reality Show Just Act Brasil. Acevo Débora Pancotte/Divulgação/ND

Como você ficou sabendo do reality show Just Act Brasil?

“Através do Instituto Stanislavsky. Me tornei aluna do curso de atuação e direção metódica, depois de uns meses surgiu a oportunidade de participar do programa e eu decidi arriscar.”

O que mudou depois daqueles cinco minutos para você desde que venceu o reality show?

“A vida é outra Maria, a visão de mundo, de carreira e de futuro. Foi maravilhoso conquistar o título, especialmente depois de tanto empenho e trabalho, tanto na fase de produção dos conteúdos, quanto na votação, que eu tive um apoio insano da galera. Destacando de forma muito especial o pessoal de Belmonte, que abraçou a ideia, votou igual louco e divulgou tanto o reality, que eu vi gente do país inteiro votando, gente que eu nem sequer conhecia e que estava ali dedicado para me ajudar a alcançar um sonho.”

Quais são as suas maiores referências musicais e quais as suas mais referências no mundo artístico?

“Na música, tenho uma admiração muito grande pelo Chico Buarque, Elis Regina, que foram artistas que fizeram parte do meu repertório durante muito tempo, inclusive. Marília Mendonça, Maiara e Maraísa, Henrique e Juliano, tem ganhado cada vez mais espaço no meu coração também. Amo artistas internacionais, Whitney Houston, Adele, Olivia Rodrigo não saem da minha playlist.

Na atuação, tenho uma admiração absurda pela Viola Davis, gosto demais da Fernanda Montenegro, Heath Leadger, que fez o Coringa é um gênio, Marlon Brando, Daniel Day Lewis e por aí vai. É muita gente incrível.”

Se tivesse que contracenar com alguém, qual seria o seu ator ou atriz dos sonhos?

“Dos meus maiores sonhos, seria a Viola com certeza. Acho ela divina, uma atriz sensacional, seria zerar a vida contracenar com ela.” Após essa resposta, Débora caiu na gargalhada.

Se fosse cantar uma música com alguém, gravar um duo por exemplo, com qual cantor (a) seria?

Adele, com certeza. Acho a voz dela muito potente. Comecei a trabalhar o canto direto nas músicas dela, ela é uma inspiração há muitos anos.”

Qual o seu estilo musical predileto?

“Acredito ser bem eclética em relação a música. O pop é um queridinho na minha vida, gosto bastante de MPB e venho desenvolvido uma crescente paixão pelo sertanejo nesses últimos tempos.”

Qual seu filme predileto?

“O Senhor dos Anéis, sem sombra de dúvida. A trilogia, pra mim, é a melhor coisa já feita na história do cinema.”

Você sempre almejou a fama?

“Não é sobre fama. Como atores metódicos, a gente trabalha num sentido bem diferente. É óbvio que a mídia faz parte, ainda mais nos dias de hoje. Mas a verdade é que eu sou apaixonada por criar, por fazer arte, é o que faz meu olho brilhar. Eu faria isso a minha vida inteira, mesmo se ninguém visse. Quando a gente é criança, sonha em ser famoso, isso é natural. Mas hoje em dia, o propósito é muito mais amplo.”

Agora aquelas perguntinhas que não podem faltar aqui no Mundo Maria. Qual o seu hobby e comida predileta?

“Meus hobbies são bem variados, eu sou apaixonada por literatura, leio bastante, gosto muito de praticar exercícios físicos. Eu sou estagiária em personal trainning, isso vem junto da minha graduação em educação física. Sou apaixonada na psicologia também, gosto de escrever, fazer pesquisas. Café, chocolate e dias de chuva, junto com um bom livro, fazem parte da minha definição de um dia perfeito.

Já a minha comida predileta é meio complexa, porque eu sou apaixonada pela área da nutrição também, mas brincadeiras a parte, gosto muito de sushi e de carnes, no geral.” No final dessa resposta fui obrigada a falar a Débora que ela realmente consegue conciliar muitas coisas em sua vida, psicologia, educação física, atuar e cantar. Isso não é para qualquer um.

Qual a música mais escutada no seu Spotify?

“A música mais escutada no meu Spotify é com certeza alguma das patroas, Marília e Maiara e Maraísa não saem da playlist jamais. “Todo mundo menos você”, “Não sei o que lá”, ouço o tempo inteiro. Outra que, com certeza, já ouvi umas mil vezes é “Molhando o volante”, de Jorge e Mateus.”

E para finalizar, qual a mensagem que você gostaria de deixar para os leitores do Mundo Maria?

“Para finalizar, quero falar para que todos abracem os seus sonhos e corram atrás de realiza-los. O caminho pode ser muito árduo, mas vale a pena demais. É uma vida muito única, quando você acolhe cada parte sua e vive de uma forma que faça sentido pra você. Temos muito pouco tempo nesse mundo e nos privamos de sentir tanta coisa, de arriscar tanta coisa, por puro medo de não dar certo. A verdade é que temos medo dos nossos sonhos, porque quando se experimenta um pouco deles, a possibilidade de perder isso é algo insuportável. Tem aquele ditado que diz que o quanto mais alto se sobe, maior é o tombo também. E é a mais pura verdade, a gente é humano, tá sujeito a um monte de coisa. Mas é isso aí, se precisar cair, cai e levanta e volta a correr atrás do que você quer pra sua vida. É uma vida que vale muito a pena ser vivida, não perca essa chance!”

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Diversa+ na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...