Carlos Bolsonaro insinua que Juliette foi racista; entenda

Político carioca comparou gesto de ganhadora do BBB 21 com o do assessor internacional da Presidência da República Felipe Martins, considerado igual ao de supremacistas brancos

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) publicou uma foto da vencedora do BBB 21, Juliette Freire, no Instagram, nesta quarta-feira (5). Na publicação, ele insinua que a advogada e maquiadora paraibana fez um gesto racista. 

Carlos Bolsonaro acusa Juliette de fazer gesto racista – Foto: Instagram/ReproduçãoCarlos Bolsonaro acusa Juliette de fazer gesto racista – Foto: Instagram/Reprodução

O “filho 02” do presidente usou uma imagem em que Juliette aparece fazendo um “mudra”, como as mãos ficam posicionadas durante  meditação e ioga. O político fez a crítica em alusão à investigação ao assessor internacional da Presidência da República Felipe Martins, que foi acusado de fazer um gesto igual ao de supremacistas brancos.

Filipe Martins faz gesto racista atrás de Rodrigo Pacheco em sessão do Senado – Foto: Reprodução/TV SenadoFilipe Martins faz gesto racista atrás de Rodrigo Pacheco em sessão do Senado – Foto: Reprodução/TV Senado

Entenda o caso

A Polícia Legislativa concluiu, nesta quarta-feira (5), que Martins fez um gesto igual ao de supremacistas brancos em uma audiência do ex-ministro Ernesto Araújo no Senado, em março. 

“Vão querer prender a vencedora do Big Brother Brasil também ou só vale quando é para esculhambar alguém próximo a quem não se gosta? (sic)”, escreveu Carlos Bolsonaro na publicação. “Nunca foi sobre o que se faz, mas sobre quem faz… as ‘narrativas do bem’!”, apontou o vereador.

Muitos internautas passaram a apontar a relação da crítica a Martins. “Ele se refere ao gesto que foi reprovado como se fosse um gesto supremacista branco”, foi um dos comentários da publicação. 

Na legenda da foto da participante do reality, a equipe escreveu “Tudo bem, tudo zen, meu bem”. E segue com “Juliette cheia de brilho e serena, com a tranquilidade de quem sabe que fez uma trajetória e tanto no Big dos Bigs”, o que é uma alusão à meditação, como algumas pessoas ressaltaram.