Finalista do Canta+, Elis Cardoso recebe título de ‘Cidadã Gaivotense’

A cantora conquistou a mais importante honraria do município, após participar do reality show musical e levar o nome da cidade para todo o Estado

A cantora Elis Cardoso foi homenageada pela Câmara de Vereadores de Balneário Gaivota, no Sul catarinense, na noite dessa segunda-feira (9), após levar o nome da cidade para todo o Estado durante sua participação no reality musical Canta+, da NDTV|Record TV.

Finalista do Canta+, Elis Cardoso recebe título de ‘Cidadã Gaivotense’ – Foto: Câmara Balneário Gaivota/Divulgação/NDFinalista do Canta+, Elis Cardoso recebe título de ‘Cidadã Gaivotense’ – Foto: Câmara Balneário Gaivota/Divulgação/ND

Natural de Araranguá, mas moradora do município há anos, Elis foi uma das quatro finalistas do programa, considerado o primeiro reality show da música catarinense. Além do feito, a cantora recebeu a mais importante honraria para quem mora e contribui com o desenvolvimento do município.

Elis foi agraciada com o título de “Cidadã Gaivotense”. A homenagem foi de iniciativa do presidente da Câmara, Fernando Gonçalves Batista. “A Elis vem contribuir com a nossa cultura, elevar o nome do município onde se apresenta e como cidadã vai interagir com a comunidade e nos ajudar tornar o município melhor para todos que aqui visitam e habitam”, afirmou.

Na tribuna, Elis comemorou a homenagem. “Estou muito emocionada, agradeço meus pais, meus amigos daqui e por onde eu passo e agora, como cidadã gaivotense, vou lutar ainda mais pela nossa praia Sumaré e as demais, reivindicar melhorias para que seja um lugar seguro e tranquilo de se viver”, disse a cantora, sob aplausos dos amigos e lideranças que estavam no plenário. Todos os vereadores em seus pronunciamentos também parabenizaram a cantora pela honraria recebida.

Conheça a história de Elis

Elisandra Rosa Cardoso, conhecida como Elis Cardoso, nasceu em Araranguá, teve suas primeiras apresentações aos oito anos nas novenas semanais.

No final dos anos 90, participou como interprete em um festival local em Torres (RS). Devido ao sucesso por lá, Elis decidiu se mudar de vez para a cidade e fez da música a sua razão de viver.

Com voz marcante e timbre diferenciado, Elis é conhecida na região como um ícone em interpretação e profissionalismo. Apresenta-se em eventos, com destaque para os casamentos, onde canta e encanta com Ave Maria lírica e músicas vibrantes.

Ao longo da carreira, a cantora foi convidada a participar do projeto Canto Afro Brasileiro e do II Festival Guarita da Canção. Suas apresentações viajam os Estados de Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, onde vai angariando amigos e fãs.

+

BG Criciúma

Loading...