Tatá Werneck se revolta após fake pedir mutirão para BBB em post sobre Paulo Gustavo

Atriz usou rede social para falar sobre o estado de saúde de Paulo Gustavo e teve que lidar com situação inconveniente

Em meio à piora significativa do estado de saúde do humorista Paulo Gustavo, a atriz Tatá Werneck teve que lidar com uma situação inconveniente envolvendo o melhor amigo nas redes sociais.

Tatá Werneck ficou revoltada após fake pedir mutirão para Juliette em post sobre Paulo Gustavo – Foto: Reprodução/InstagramTatá Werneck ficou revoltada após fake pedir mutirão para Juliette em post sobre Paulo Gustavo – Foto: Reprodução/Instagram

A atriz usou a mesma plataforma para falar sobre o mais recente quadro clínico de Paulo Gustavo e pediu que os fãs orassem pela melhora dele, que está há quase 50 dias internado em decorrência da Covid-19.

Tatá, então, se deparou com a resposta de um internauta, que pediu para que ela não se preocupasse com esse tipo de coisa e focasse no mutirão de votos para Juliette ganhar o BBB21.

“Para de se preocupar com essas coisas, Tatá. Puxa mutirão pra Juliette, o importante é fazer ela campeã. As torcidas vizinhas tão puxando mutirão pro Fiuk, escreveu a pessoa.”, disse o usuário.

Tatá respondeu, indignada, ao comentário. “Olha o que sou obrigada a ler num momento como esses. Vocês estão malucos? Vocês tem coragem mesmo de escreverem esse tipo de mensagem? Sua imbecil! A Juliette não merece ter perto dela uma pessoa sem coração com você.”

Fake news sobre morte do ator

O nome de Paulo Gustavo circulou pelos trending topics do Twitter durante a madrugada desta terça-feira (4) e informações falsas sobre “perda de sinais vitais” e até “morte” começaram a ser replicadas. As fake news geraram revolta entre os usuários da rede social.

Estado gravíssimo

Internado desde 13 de março, Paulo Gustavo apresentava melhora nos últimos dias, conforme os boletins médicos e informações de familiares e amigos. No domingo (2) de manhã chegou a ter redução de sedativos e bloqueadores e começou a interagir com médicos e com o marido, Thales Bretas. Mas uma piora repentina no estado de saúde dele mudou tudo.

Paulo Gustavo teve uma piora significativa sofrendo com uma embolia na noite de domingo, que afetou o sistema nervoso central e pode ter causado lesões cerebrais e cardíacas.

Essas lesões podem ser primárias, menores,  causadas ali no momento do trauma, ou secundárias, com extensões maiores e sequelas. Uma embolia é a obstrução do fornecimento de sangue causada por bolhas de ar em um vaso sanguíneo ou no coração. O sangue para de chegar aos órgãos vitais por conta de bolhas de ar bloqueando as artérias.

Paulo Gustavo segue intubado por causa da Covid-19, com o tratamento de ECMO (Oxigenação por membrana extracorporal).