Record News comemora crescimento com maior posição da história no Ibope

Emissora dedicada ao jornalismo conseguiu o 12º lugar no ranking PNT com 117% a mais de audiência que a CNN Brasil

A Record News comemora, no mês de março deste ano, o 12º lugar (a maior posição de sua história do canal no ranking PNT, da Kantar Ibope, o mais abrangente da empresa e que mostra o panorama geral das emissoras, a maior posição de sua história.

A emissora, dedicada a jornalismo, conseguiu 117% a mais de audiência que a concorrente mais nova a CNN Brasil, que ficou em 25º lugar, subindo 12 posições em comparação ao mês anterior.

Logo Record NewsLogo Record News – Foto: Reprodução/Record News SC

Março de 2020

Há um ano, a expectativa no mercado de missoras de televisão era que a CNN Brasil chegava ao país para brigar pela liderança com a Globo News. No mês de lançamento, a novata ficou em 17º lugar no ranking geral do PNT.

Já a Record News, o canal de hard news do grupo Record TV, ocupava apenas a 27ª posição nesse ranking. Com um investimento mínimo, quase não houve mudanças de elenco (sete apresentadores e um comentarista) e o pacote gráfico do Hora News, maior jornal diário é simples.

A única mudança significativa na emissora foi a chegada do jornalista Thiago Feitosa como diretor de jornalismo, e de Reinaldo Gilli, novo presidente conhecido no grupo por seu conhecimento em tecnologia e inovação.

+

TV