Repórter da Globo é interrompida durante telejornal; VÍDEO

A repórter Fernanda Elnour, gravava uma matéria sobre a campanha Vacinação Solidária para o ‘Bom Dia São Paulo’

A repórter da Globo, Fernanda Elnour, foi alvo de um ataque na quinta-feira (31). Enquanto noticiava a doação de alimentos em meio à vacinação contra Covid-19, a jornalista foi interrompida por um homem com gritos de “Globo lixo”.

Homem interrompe gravação de reportagem sobre vacinação em Jundiaí – Foto: Reprodução/NDHomem interrompe gravação de reportagem sobre vacinação em Jundiaí – Foto: Reprodução/ND

Não é a primeira vez que pessoas atrapalham o trabalho de repórteres da Globo. A câmera foi desligada instantes após a manifestação e as imagens retornaram ao estúdio. O apresentador do “Bom Dia SP”,  Rodrigo Bocardi, assumiu a transmissão. 

“Vamos lá gente. Daqui a pouco a gente volta com a Fernanda Elnour, quando deixarem ela trabalhar e levar a informação para você”, lamentou o jornalista.

Nesta semana foi divulgado o Relatório Anual de Violações à Liberdade de Expressão pela Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão). De acordo com os dados do levantamento, as agressões, ofensas, ameaças e intimidações contra jornalistas aumentaram 167,85% no Brasil no ano passado, em relação a 2019.

+

TV