RICTV Record SC amplia sinal digital

Investimento em tecnologia garante ainda melhor qualidade de som e imagem aos telespectadores da região de Forquilhinhas, em São José

Desde 2013, a RICTV Record SC implanta o sistema HD (digital). No momento em que se comemora a forte audiência no Estado e consolidação no horário nobre com a novela “Os Dez Mandamentos”, a região de Forquilhinhas passa a receber os investimentos da tecnologia, com sinal livre de interferências e com mais qualidade de som e imagem.
A RICTV Record investe em equipamentos novos, com a instalação de nova antena em alta definição. A novidade vai melhorar o sinal da emissora em todo o entorno, abrangendo Forquilhinhas, Roçado, Bosque das Mansões, Campinas, Kobrasol, Praia Comprida, Picadas do Sul, Flor de Nápolis, Pedra Branca e Passa Vinte. Uma prova de que a RICTV Record não mede esforços para estar sempre em sintonia com o que há de mais moderno em tecnologia de transmissão.
Segundo Rafael Mafra, gerente de engenharia e TI do Grupo RIC, a nova antena vai eliminar a obstrução de sinal causada por um morro na região de Picadas do Sul. “São José vai continuar a receber o sinal gerado pela antena do Morro da Cruz, em Florianópolis, mas com reforço nesta localidade onde há a sombra”, afirma. Mafra assegura que a seleção do melhor sinal ocorre automaticamente pelo aparelho receptor.
Além da qualidade de sinal, a novidade possibilita mais mobilidade aos telespectadores, que agora podem assistir à programação de casa pelas TVs tradicionais ou por smartphones e tablets. Basta fazer a busca automática e acessar o canal 4.1. O sinal analógico (SD) vai continuar ativo na região pelos canais 4 e 59 até 25 de julho de 2017, data prevista de acordo com o Ministério das Comunicações.

Legenda

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

TV

Loading...