Samantha Schmütz quebra silêncio sobre Juliana Paes e revela conversa após vídeo polêmico

Atrizes trocaram farpas após Juliana Paes se posicionar politicamente; em entrevista, Schmütz desabafou, ainda, sobre Deborah Secco e morte de Paulo Gustavo

A atriz Samantha Schmütz falou pela primeira vez sobre a polêmica envolvendo a declaração de Juliana Paes, que em um vídeo se refere a uma colega sem dizer o nome. Para os internautas, a destinatária da mensagem seria Schmütz — algo que ela duvida.

Juliana Paes e Samantha Schmütz se envolveram em polêmica envolvendo a pandemia da Covid-19 – Foto: Redes sociais/ReproduçãoJuliana Paes e Samantha Schmütz se envolveram em polêmica envolvendo a pandemia da Covid-19 – Foto: Redes sociais/Reprodução

Em entrevista ao jornal O Globo, a humorista afirmou que conversou com Juliana e explicou por que não acredita que o vídeo tenha sido para ela.

“Ao me deparar com algumas reportagens afirmando que a mensagem da Juliana Paes seria para mim, duvidei. Não acredito que seja, porque nunca a chamei de covarde, nem de desonesta nem de criminosa. Sempre falei que desonesta, covarde e criminosa é a política pública do Brasil de combate à Covid-19”, disse a atriz.

“Acho que esse assunto já foi muito além do que deveria e acaba por desvirtuar o foco do meu questionamento para com a classe, que é no sentido de se posicionar e chamar à responsabilidade em relação à pandemia. Não se trata de uma briga entre colegas.”, acrescentou.

Samantha também disse que falou com Juliana após a postagem do vídeo em que fala sobre as cobranças que têm recebido para se posicionar politicamente.

“Tive uma conversa, sim, com a Juliana no privado. O que sei é que não costumo transformar conversas particulares em assuntos públicos. Ainda não tivemos a oportunidade de falar depois de tudo o que rolou. Mas reforço que estou sempre aberta ao diálogo.”

Impacto da morte de Paulo Gustavo

Na mesma entrevista ao jornal, Samantha falou do amigo Paulo Gustavo, vítima da Covid-19, e o impacto da morte dele sobre a sua vida. No fim de maio, uma seguidora acusou a atriz de não estar permitindo o descanso do espírito de Paulo Gustavo.

“Paulo levou a metade da alegria do Brasil. Ele era próximo de todo mundo. Se essa pessoa que era parente do país inteiro não nos comoveu a ponto de realmente nos levantar, o que vai? Choro todos os dias desde que meu amigo partiu. É difícil. Todo lugar em que vou eu me lembro dele. São muitas recordações”, declarou.

Ela ainda reconheceu que errou com Deborah Secco por criticá-la após a morte de Paulo Gustavo. No comentário que a atriz apoiou, uma internauta criticava o fato das atrizes seguirem a vida de forma normal e continuarem suas “dancinhas” no aplicativo TikTok.

“Estava muito chateada quando falei aquilo sobre a Deborah; a morte do Paulo estava muito recente. Eu errei, não foi legal. Não deveria ter feito. O dia que nos encontrarmos, quero falar sobre esse assunto com ela. Não desejo que isso vire uma grande coisa.”

Samantha Schmütz fala sobre morte de Paulo Gustavo – Foto: Reprodução/InstagramSamantha Schmütz fala sobre morte de Paulo Gustavo – Foto: Reprodução/Instagram

Relembre a polêmica

Desde a morte do amigo Paulo Gustavo por complicações da Covid-19, Samantha critica abertamente o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e todos que o apoiam. Ela acredita que a culpa da pandemia ter se agravado no país é a má gestão do presidente.

Uma discussão generalizada começou quando a atriz Juliana Paes saiu em defesa da médica Nise Yamaguchi, que prestou depoimento à CPI da Covid-19. A atriz foi contrária ao tratamento de senadores com a médica durante a sessão. “Certa ou errada não importa. Mulher merece respeito em qualquer ambiente”, disparou.

O posicionamento repercutiu nas redes, o que gerou críticas tanto de anônimos quanto de famosos a Juliana. Por isso, no início da noite de quarta-feira, Juliana gravou um vídeo, em que afirma que ter sido agredida por uma colega de profissão. Ela disse que é contra a “arrogância da direita e os delírios comunistas da extrema-esquerda”.

A atriz Samantha Schmütz foi apontada como a artista que motivou Juliana Paes a gravar um vídeo como resposta a uma “colega”, no dia 2 de junho, de acordo com a coluna de Leo Dias.

Na publicação de Juliana, vários artistas se posicionaram, apoiando ou criticando a atriz, mesmo que de forma sutil. Foi o caso de Letícia Sabatella, que respondeu à amiga com um grande texto, pedindo que ela reconsiderasse seu olhar à pobreza.

“Creio tanto na sua luz, na sua beleza interior, que me permito não admirar todos os pontos de sua fala, mas sim, te chamar para uma conversa muito fraterna.”

Outro ator que adotou a mesma linha em sua crítica foi Ícaro Silva, que comentou os privilégios conquistados pela colega de trabalho e a sua falta de “empatia” com as pessoas de outras classes sociais.

Já Marcos Palmeira elogiou Juliana: “Parabéns Ju! Belo posicionamento! Todo meu respeito!”. Endossaram o coro outros artistas, como a atriz Agatha Moreira, Marco Antonio de Biaggi e Danni Suzuki.

Indireta para Luciano Huck

Samantha Schmütz polemizou mais uma vez nas redes sociais, depois que o apresentador Luciano Huck, em uma entrevista, confessou que votou em branco nas eleições de 2018 e que votaria novamente.

Diante da revelação do apresentador, Samantha publicou nos stories do Instagram o que seria uma indireta para Huck, que levantou suspeitas dos fãs.

“Quem votou em branco em 2018 e continua afirmando que votaria de novo é conivente com tudo o que está acontecendo no país! Se toda a destruição e genocídio promovidos por Bolsonaro não mudou a sua opinião é porque você é parte do problema!”, repostou a atriz.

+

TV

Loading...