SC no Ar comemora seis meses de um novo formato

Novo formato do programa foi estreado em 16 de novembro de 2020 e procura levar leveza e informação à todos os telespectadores

Neste domingo (16), faz seis meses que o seu ‘bom dia’ na NDTV RecordTV é diferente. O novo formato do SC no Ar, estreado em 16 de novembro de 2020, procura trazer leveza e informação aos telespectadores e, por isso, o programa mescla discussões e notícias factuais durante duas horas ao vivo na televisão. 

Márcia Dutra é a apresentadora do novo formato – Foto: Anderson Coelho/NDMárcia Dutra é a apresentadora do novo formato – Foto: Anderson Coelho/ND

As entrevistas apresentadas no programa trazem assuntos escolhidos pelo público durante a semana. Além disso, os telespectadores também participam durante a transmissão, das 6h30 até as 8h30, o que torna o SC no Ar mais leve e descontraído.

A apresentadora e editora-chefe do programa, Márcia Dutra, faz questão de exaltar a equipe que trabalha por trás das câmeras: “Somos uma equipe muito unida. É um trabalho coletivo e por isso tem dado tão certo. O sucesso se deve a todos que de alguma forma fazem o programa funcionar”.

A equipe conta com pessoas do Estado todo e faz reuniões de pauta diariamente, tanto para falar do jornal que acabou de ir ao ar quanto para falar dos próximos programas e discutir as entrevistas, assuntos e o que pode ser feito de maneira diferente. 

“Temos um retorno do público muito grande e eles sugerem assuntos todos os dias. Analisamos, vemos o que e como isso pode ser discutido e colocamos nas reuniões. Por exemplo, essa última semana trouxemos uma psicóloga para falar sobre os adolescentes na pandemia, o relacionamento deles com os pais. Isso porque a chacina de Saudades, levantou essa discussão. Foi um pedido do próprio telespectador”, conta Márcia. 

Segundo a jornalista, a participação do público no SC no Ar faz com que o programa seja mais dinâmico. “A gente procura por profissionais que saibam muito bem sobre o assunto a ser discutido. Mas enquanto isso, sempre de olho no que está acontecendo no Estado. Se precisar, interrompemos a programação para dar a informação sobre o factual. Foi o caso de, mais uma vez, Saudades. Conseguimos gravar, exclusivamente, o jovem saindo do hospital durante a semana. Transmitimos ao vivo esse momento”, diz a apresentadora.

A equipe, que chega entre 4h e 5h da manhã, trabalha desde cedo para levar as primeiras informações do dia para o telespectador. “Ninguém faz nada sozinho na televisão, duas horas no ar precisa de uma equipe muito unida”, comenta Márcia.

O programa traz informação em forma de entrevista, discussão, culinária, previsão do tempo, notícias que bombaram no dia anterior, e por aí vai. “Ainda estamos engatinhando, mas estou muito feliz, a participação do público tem sido muito bacana”, complementa Márcia. 

Para interagir com a apresentadora e dar sugestões de assuntos importantes, você pode mandar mensagem direto para o WhatsApp do SC no Ar, pelo  número (48) 99101-5028.

+

TV