Schwarzenegger chama de ‘idiota’ quem não segue medidas de combate à Covid-19

Ex-governador da Califórnia e astro de filmes de ação em Hollywood recebeu a vacina em 20 de janeiro nos Estados Unidos

Ex-governador da Califórnia e um dos principais de atores de ação de Hollywood, Arnold Schwarzenegger fez um desabafo polêmico sobre as pessoas que questionam as medidas de prevenção e combate à Covid-19, e que não querem tomar a vacina. “Você é um idiota”, disse.

Arnold SchwarzeneggerArnold Schwarzenegger criticou pessoas que não seguem medidas em combate à Covid-19 – Foto: Internet/Divulgação/ND

Em entrevista à CNN nesta terça-feira (10), Schwarzenegger falou sobre a situação da Covid-19. “Um ano e meio depois, ainda estamos no meio de uma bagunça e ainda há pessoas vivendo em negação”, disse.

“Ainda há pessoas que não acreditam em máscaras, ainda há pessoas por aí que dizem, ‘bem, nós não temos que praticar distanciamento social’ e todo esse tipo de coisa. Eu só acho que as pessoas devem ser lembradas constantemente que os especialistas estão dizendo que temos que usar máscaras, que é importante lavar as mãos, que ainda devemos manter o distanciamento social. Especialmente agora com esta nova variante do vírus. […] Temos que realmente trabalhar juntos,” acrescentou o artista.

O ator também falou sobre a importância da vacinação e como aqueles que não cumprem as medidas de proteção ou escolhem não se vacinar podem afetar o próximo. “Acho que as pessoas deveriam saber que existe um vírus aqui e que ele mata pessoas”, salientou Arnold.

“E a única maneira de prevenir isso é se vacinando, usando máscaras, praticando o distanciamento social, lavando as mãos com frequência, e não apenas para pensar, ‘minha liberdade está sendo meio perturbada aqui’. Dane-se a sua liberdade”, declarou o ator.

“Com a liberdade vêm obrigações e responsabilidades. Você não pode simplesmente dizer: ‘Eu tenho o direito de fazer x, y e z’, quando isso afeta outras pessoas. […] Sim, você tem a liberdade de não usar máscara, mas sabe de uma coisa? Você é um idiota por não usar máscara”, finalizou.

Ator já recebeu a imunização contra Covid-19

O astro do cinema tomou a vacina no início do ano, em 20 de janeiro, nos Estados Unidos, e comemorou a imunização na internet. “Hoje foi um bom dia. Eu nunca fui tão feliz em esperar em uma fila. Se você é elegível, junte-se a mim e tome a vacina. Venha comigo se você quiser viver!”, escreveu em uma publicação.

+

TV

Loading...