La Casa de Papel: episódios finais chegam ao streaming; recapitule ‘el atraco’

Após quatro anos, série La Casa de Papel chega ao fim, com cinco episódios inéditos disponíveis na Netflix

A parte final da última temporada do fenômeno “La Casa de Papel” já está entre nós. Após quatro anos, finalmente vamos descobrir se o plano de assalto do Professor ao Banco Central da Espanha terminará ou não com um final esperançoso para os ‘atracantes’.

Última temporada de “La Casa de Papel” já está disponível na plataforma de streaming Netflix – Foto: Internet/ReproduçãoÚltima temporada de “La Casa de Papel” já está disponível na plataforma de streaming Netflix – Foto: Internet/Reprodução

Para mergulhar fundo nos episódios sem precisar ficar dando pause nas cenas a fim de lembrar a trama, vamos recapitular tudo o que rolou na primeira parte dessa temporada. Mas temos um alerta: os tópicos a seguir possuem spoilers!

Novo integrante?

Durante os cinco episódios finais acompanhamos uma inspetora Sierra grávida prestes a dar à luz ao seu bebê…até que isso finalmente acontece. Em uma cena agoniante, após Sierra encontrar o esconderijo do Professor, ele precisa auxiliá-la durante o trabalho de parto.

O bebê muda todo o plano da policial, que inclusive escolhe o nome da criança com auxílio do resto dos atracantes, em uma chamada telefônica entre eles e o Professor. Em um dos teasers finais divulgados, a inspetora aparece fora do esconderijo.

Resta para nós saber se ela liberou ou não a equipe para finalizar o assalto ou então se ela deu seu embate final com o Professor.

Baixas na equipe

Em contrapartida, nas cenas finais o público ficou tenso com a probabilidade de morte de dois personagens. O primeiro, Helsinque. O atracante foi gravemente ferido durante uma explosão dentro do Banco da Espanha, e teve sua perna presa em meio aos escombros.

O restante do bando até conseguiu tirar ele do local, mas a sua vida claramente estava em estado de risco devido aos ferimentos. Já Tóquio teve a sua morte praticamente confirmada nas publicações da dona Netflix.

Em um confronto direto com o exército de Sagasta, a bandida detonou granadas presas ao seu corpo para matar Gandía e os soldados. O ato de bravura deixou muitos fãs com lágrimas nos olhos, inclusive seus colegas de equipe, que somente escaparam com vida por conta dela.

Há rumores de que a personagem teria escapado de seu trágico final. Já outras teorias afirmam que a negociação entre os assaltantes e o corpo de polícia local ficará ainda mais difícil do que já era esperado antes da morte da personagem. A resposta? Somente no streaming.

Relacionamentos fadados ao fracasso

O segundo casal mais fofo da série – perdendo apenas para Tóquio e Rio – Denver e Estocolmo passaram por um momento difícil de rupturas durante a temporada.

Todo o estresse gerado pelo atraco dificultou a relação entre os dois, e agora Denver está cada vez mais próximo de Manila, o que pode causar um estrago definitivo no relacionamento, principalmente depois que ela se declarou para ele durante o ataque do exército de Gandía.

Arturito arturito

Definitivamente o personagem mais incomodativo de toda a série, Arturo – apelidado carinhosamente, mas nem tanto, pelos atracadores de “Arturito” – foi gravemente ferido por uma bala de revólver durante a primeira parte da temporada.

Estocolmo, que já foi amante do homem na temporada inicial da produção, salva a sua vida, e os atracantes o mandam de volta para o resgate do governo espanhol. Será que o personagem sobreviveu para contar a história?

O atraco final

Para comemorar o lançamento dos cinco episódios finais da trama, a Netflix divulgou pôsteres promocionais de todos os atracantes mais amados da Espanha. Na legenda de cada uma das publicações, uma frase referente ao personagem foi inserida, para relembrar a história dos mesmos.

Confira a seguir:

1 15
"Eu prometi a mim mesmo que se o atraco e os atracadores caíssem, eu cairia com eles", diz o Professor...será? - Internet/Divulgação/ND
2 15
"Não existem boas pessoas em guerras", lamenta Rio - Internet/Divulgação/ND
3 15
"Você já foi desafiado para um duelo alguma vez professor?", dizia a legenda promocional da inspetora Sierra - Internet/Divulgação/ND
4 15
"Você não pode brincar com as nossas vidas desse jeito", diz a postagem de Denver - Internet/Divulgação/ND
5 15
"Eu estou aqui pelo amor de um homem sobre uma ideia", impera Palermo - Internet/Divulgação/ND
6 15
"O que você sabe que eu não sei?". questiona Manila - Internet/Divulgação/ND
7 15
"Se você se sente culpado, é contigo", diz o pôster de Bogotá - Internet/Divulgação/ND
8 15
"Estou em guerra durante toda a minha vida e quero paz", dizia o pôster de Helsinque - Internet/Divulgação/ND
A personagem também foi relembrada:
9 15
A personagem também foi relembrada: "Por Nairóbi" - Internet/Divulgação/ND
10 15
"Por Berlim", homenageando o personagem que morrer ainda na primeira parte do atraco - Internet/Divulgação/ND
11 15
"Por Moscou", dizia a legenda do personagem - Internet/Divulgação/ND
12 15
"Não posso imaginar o que seria viver sem você Denver, não posso", lamenta Estocolmo - Internet/Divulgação/ND
13 15
"Não posso deixar nada para trás", trazia o pôster de Marselha - Internet/Divulgação/ND
14 15
"O pior não é perder sua liberdade, mas sim sua afeição", defende Lisboa - Internet/Divulgação/ND
15 15
"Por Tóquio": ao que tudo indica, a personagem realmente nos deixou na primeira parte da última temporada - Internet/Divulgação/ND

O caminho foi árduo para os personagens. Trancados pela última vez dentro do Banco da Espanha, na tentativa de derreter o ouro do local, os atracadores vão dar todo o fôlego restante defendendo a causa. Os episódios já estão disponíveis na plataforma da Netflix.

+

Séries

Loading...