Sertanejo Bruno posta foto com foragido da justiça em Dubai

Com mandados de prisão, Danilo Santana é acusado de, pelo menos, três crimes

Famoso no meio musical, o sertanejo Bruno, da dupla com Marrone, publicou uma foto ao lado com um grupo de pessoas em Dubai. O que chamou a atenção, no entanto, foi um dos integrantes do grupo: Danilo Santana. Conhecido como “Dubaiano”, ele é acusado por estelionato, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Com mandados de prisão, Danilo Santana é acusado de, pelo menos, três crimes – Foto: Reprodução/Redes SociaisCom mandados de prisão, Danilo Santana é acusado de, pelo menos, três crimes – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Dubaiano foi líder da D9 Clube de Empreendedores, praticando golpe de esquema de pirâmide financeira com bitcoin. O “clube” prometia lucros de mais de 30% ao mês, mas os clientes foram lesados em R$ 200 milhões.

Na foto publicada por Bruno no domingo (18), com todo o grupo, a legenda: “Glória a Deus! O resto é inveja”. Já na publicação ao lado de Dubaiano, o sertanejo escreveu: “A palavra tem poder, da uma olhada na minha última postagem! Obrigado por tudo @danilodubaiano”.

Além de ser acusado no Brasil pelos três crimes, Dubaiano tem mandados de prisão ativo, mas vive uma vida de luxo em Dubai. Ele e a esposa são considerados foragidos após decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça). Depois que Dubaiano fugiu do Brasil, diversos líderes da D9 foram assassinados.

Outra famosa que tem contato com Dubaiano é Naiara Azevedo, que participou de uma música do empresário, que passou a investir na carreira musical em 2020.

+

TV