Síndrome de Burnout: psiquiatra esclarece dúvidas no Conexão ND

Considerada crônica pela OMS, a Síndrome de Burnout foi intensificada durante a pandemia de Covid-19, por conta do isolamento social e das adaptações

No Conexão ND desta terça-feira (28), Paulo Alceu fala sobre a Síndrome de Burnout, que já é considerada uma doença crônica, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde).

Síndrome de Burnout pode afetar pessoas de todas as idades – Foto: Reprodução/NDTVSíndrome de Burnout pode afetar pessoas de todas as idades – Foto: Reprodução/NDTV

Com a pandemia da Covid-19, muitas pessoas foram diagnosticadas com esta síndrome, principalmente por conta do isolamento social e das adaptações que tiveram que ser feitas nos ambientes de trabalho, como o home office.

Mas quais são os primeiros sintomas? Como diferenciar de uma exaustão pontual ou de doenças como depressão e ansiedade? Quem trouxe essas respostas foi a psiquiatra e psicogeriatra, Mônia Bresolin, que integra o corpo clínico do Hospital Dona Helena, de Joinville.

Todos os detalhes do bate-papo você pode conferir às 22h40 na Record News e também no Portal ND+. Todos os dias, o time de comentaristas e apresentadores do Grupo ND trazem convidados especiais com temas importantes para o Estado, cada um ao seu estilo e para todos os gostos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

TV

Loading...