Veja como será formado o paredão do BBB neste domingo

Mudanças no anjo e na votação da casa prometem agitar a casa mais vigiada do Brasil

Após dias de ‘descanso”, uma nova semana decisiva para o Big Brother Brasil iniciou nesta quinta-feira (15), com a consagração da paulista Viih Tube como líder da semana.

E a tarefa dela não será fácil essa semana, já que houve mudanças na dinâmica de votação que acontece no próximo domingo (18).

Prova do líder ocorreu nesta quinta-feira (15) e teve Viih Tube como a grande vencedora – Foto: Rede Globo/DivulgaçãoProva do líder ocorreu nesta quinta-feira (15) e teve Viih Tube como a grande vencedora – Foto: Rede Globo/Divulgação

A primeira está em relação ao anjo. A última prova da temporada será disputada no sábado (17) e será autoimune. Ou seja, quem vencer, garantirá imunidade na formação do paredão.

Mas as novidades não param por aí: o novo anjo terá que escolher três brothers para o castigo do monstro. Entre esses três, um será mandado para a eliminação, sem direito a prova bate e volta, pela líder Viih Tube. Além do monstro, ela também terá que fazer a sua tradicional indicação para o paredão.

Depois disso, os participantes irão para o confessionário, iniciando a votação da casa. Neste processo, também há mudanças: cada um terá que votar em duas pessoas diferentes. Ele não poderá usar os dois votos na mesma pessoa.

Viih Tube não terá uma tarefa fácil nessa semana – Foto: Rede Globo/DivulgaçãoViih Tube não terá uma tarefa fácil nessa semana – Foto: Rede Globo/Divulgação

Os dois mais votados da casa são indicados ao paredão e participam da prova bate e volta, onde um se salva e outro vai para a votação do público.

Ou seja, o paredão será triplo: dois indicados do líder e o mais votado da casa, com a eliminação ocorrendo normalmente na terça-feira (20).

Confira um resumo do que vai acontecer:

  • Sábado:

    • Prova do anjo. Vencedor estará imune na votação de domingo;
    • O novo anjo escolhe três pessoas para o castigo do monstro. Quem está no VIP vai para Xepa, caso ganhe o monstro.
  • Domingo:

    • Líder inicia a votação com a sua indicação. A pessoa não participa da prova bate e volta;
    • Depois, o líder deverá escolher entre os três indicados do monstro quem ele mandará ao paredão. A pessoa também não participa da prova;
    • Após as indicações, começa o voto da casa. Cada brother terá que votar em duas pessoas. Não pode repetir o voto em um mesmo participante;
    • Os dois mais votados vão para o paredão e tem a chance de participar da prova bate e volta;
    • Quem ganhar a prova, escapa do paredão, enquanto o outro concorre a permanência na casa com os indicados do líder.
  • Terça-feira

    • Votação aberta com um eliminado do programa.
+

TV