Xuxa negra? Entenda a nova polêmica envolvendo a rainha dos baixinhos

Em entrevista para a apresentadora e atriz Taís Araújo, a artista comentou que gostaria de nascer negra; Taís rebateu a afirmação

Em entrevista para o programa “Superbonita” da GNT, apresentado por Taís Araújo, a cantora Xuxa Meneghel viralizou nas redes sociais no último domingo (19), e se envolveu em mais uma polêmica sobre questões raciais.

Ao ser questionada por Taís sobre como a artista gostaria de vir ao mundo se pudesse escolher, Xuxa rapidamente respondeu: “Taís, eu gostaria de vir com a sua cor, seu cabelo, sua pele”. A apresentadora por sua vez, foi sincera com a cantora dizendo que não é fácil ser uma mulher negra no mundo. “Ser preta não é mole não. Depois te conto o que é vir preta nesse país e nesse mundo”, alertou a atriz.

Enquanto Taís falava sobre a difícil realidade das mulheres negras no mundo, Xuxa ‘romantizou’ a ideia de vir com cabelo crespo e a pele “dourada”.

Repercussão

Na internet, os internautas repercutiram a notícia e entre revoltas, teve espaço para os memes também. Confira alguns tweets:

Mais polêmicas

No dia 26 de março Xuxa participou de uma live da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, que tinha o foco voltado para os direitos dos animais. Na ocasião ela afirmou ser favorável a presos serem cobaias em testes de remédios e cosméticos.

No dia em que comemora 58 anos, Xuxa Meneghel publicou um vídeo no seu Instagram se desculpando pelas declarações.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

TV