Marcelo Nunes

marcelonunesitj@gmail.com O Litoral Norte de Santa Catarina em foco diariamente com Marcelo Nunes, que trará os destaques na região, além de fatos exclusivos trazidos pelo jornalista, com 12 anos de atuação.


Com tripulação jovem, time alemão confirma participação na Ocean Race 2023

Com jovem de 26 anos a bordo, Team Malizia confirma tripulação que vai rasgar oceanos e chegar a Itajaí em abril do ano que vem

Mais um time da categoria IMOCA está confirmado para a próxima edição da regata “The Ocean Race” que começa em janeiro de 2023 em Alicante na Espanha e que chega a Itajaí  pela quarta vez na história em abril do ano que vem.

Time alemão promete rasgar oceanos com mensagem ambiental – Foto: Team Malizia/Divulgação/NDTime alemão promete rasgar oceanos com mensagem ambiental – Foto: Team Malizia/Divulgação/ND

A equipe alemã Malizia apresentou em Hamburgo, seus quatros velejadores que vão competir na regata mais dura do mundo, além de competirem em um barco totalmente novo, a equipe vai divulgar uma mensagem contra as mudanças climáticas, inclusive estampada na vela principal: A Race We Must Win. Climate Action Now!”

Uma corrida que a gente deve vencer, ação climática agora!

O capitão do time será o alemão Boris Herrmann, 40 que terá a parceria do britânico Will Harris, 28.

Harris apoiou a equipe Malizia em 2019 na regata Transat Jacques Vabre como meteorologista e em questões técnicas durante a construção do barco.

Com 40 anos e livros publicados, Boris Hermann vai ser o comandante do Malizia – Foto: Team Malizia/Divulgação/NDCom 40 anos e livros publicados, Boris Hermann vai ser o comandante do Malizia – Foto: Team Malizia/Divulgação/ND

Na última edição da Ocean Race em 2018, o inglês trabalhou com as equipes de terra da organização e em 2023 vai realizar o seu sonho de integrar uma equipe no mar.

Além de Herrmann e Harris, a equipe vai ter a holandesa Rosalin Kuiper, 26 anos.

Boris, Will, Rosalin e Antoine: o quarterto do barco alemão – Foto: Team Malizia/Divulgação/NDBoris, Will, Rosalin e Antoine: o quarterto do barco alemão – Foto: Team Malizia/Divulgação/ND

A jovem que competiu em seu país natal no atletismo, antes de entrar no mundo da vela, já navegou por 55.000 milhas, uma distância suficiente para dar duas voltas ao mundo.

Fechando o time, o francês Antonie Auriol, 37.

O repórter cinematográfico de 37 anos vai ter a missão de registrar o que acontece a bordo durante a regata.

Auriol é conhecido na TV francesa pela produção de documentários e foi campeão mundial de Kiteboard em 2010.

Com a contratação do repórter, a equipe liderada pela diretora Holly Cova tem 31 membros de 11 nacionalidades.

A promessa do fundador da equipe e capitão do barco Boris Herrmann é abrir novos caminhos e ultrapassar limites dentro e fora dos oceanos.

Entre os parceiros oficiais do Team Malizia estão o Yacht Club de Monaco e as gigantes da logística internacional como a Hapag-Llyod da Alemanha e a suíça MSC, entre outras.

Informações preliminares apontam que o investimento necessário para uma equipe disputar a Ocean Race na categoria IMOCA é de 10 milhões de euros, algo em torno dos R$ 50 milhões.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...