Estreia do Campeonato Brasileiro de Vela de Oceano já tem 1º vencedor de regata em SC

Competição acontece durante a disputa da 33ª edição do Circuito Oceânico de Santa Catarina e vai até sábado, na praia de Jurerê

O primeiro dia de fevereiro marcou o início do Campeonato Brasileiro de Vela de Oceano da classe ORC, e já começou consagrando equipes na primeira regata disputada. Nesta terça-feira (1º), os gaúchos do time Crioula 52 venceram a disputa em Jurerê, em Florianópolis, seguidos pelos cariocas do Ventaneiro 3 e, na sequência, os catarinenses do Itajaí Sailing Team.

Disputa acontece até o próximo sábado, em Jurerê – Foto: Gabriel Heusi/Heusi Action/Divulgação/NDDisputa acontece até o próximo sábado, em Jurerê – Foto: Gabriel Heusi/Heusi Action/Divulgação/ND

Comandados por Eduardo Plass e a bordo de um barco TP 52, a tripulação gaúcha foi a ‘Fita Azul’, cruzando a linha de chegada com 3h08min48s e, no tempo corrigido, superou os campeões Brasileiros de 2020, o barco do Iate Clube do Rio de Janeiro, o Ventaneiro 3 comandado por Renato Cunha e Marco Grael.

Cronograma

Até o próxima sábado (5), sete regatas devem acontecer no campeonato, sendo mais uma de percurso e cinco Barla-Sota . Ao todo, são 50 barcos na disputa, recorde da competição. Outras classes também estão no torneio, como a BRA-RGS, RGS Cruzeiro, Bico de Proa e Multicascos, com largadas previstas entre 12h e 13h.

Além de Albrecht e Grael, a  competição tem nomes como o catarinense André Fonseca, o ‘Bochecha’, dono de três participações Olímpicas e três The Ocean Race, a Volta ao Mundo.

Há também Maurício Santa Cruz, pentacampeão mundial, medalhista de Ouro Pan-Americano na Rio-2007 e em Guadalajara-2011 e com participações olímpicas, no barco Boto V.

Por fim, Alexandre Paradeda, dono de duas participações olímpicas e natural do Veleiros da Ilha, e Bruno Fontes, também do Veleiros da Ilha, com participações olímpicas.

A competição acontece durante a disputa da 33ª edição do Circuito Oceânico de Santa Catarina e dura até sábado, na raia de Jurerê. O evento tem organização do Veleiros da Ilha, em parceria com a ABVO (Associação Brasileira de Veleiros de Oceano).

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Vela

Loading...